7.24.2019

Vintage Printed Midi Skirt - My Style

Um ano e meio depois de vos falar na importância dum armário mais consciente, surge o 1º look com uma peça em segunda mão: uma saia midi estampada da loja  A Outra Face da Lua.

Vintage

Comprar em lojas vintage/ segunda mão é muito diferente do processo de shopping habitual. Podemos ter uma ideia do que queremos ou  faz falta no nosso armário, mas o que vamos encontrar é mesmo uma questão de sorte!
Tanto a variedade como os tamanhos são aleatórios, por isso se o objectivo for uma determinada peça ou estilo especifico o melhor é pensarem noutra alternativa...

Vintage

Confesso que ainda não sou uma grande especialista na matéria, mas comprar em 2ª mão é uma espécie de "caça ao tesouro" ou  viagem de descoberta. Encontram-se certamente roupas interessantes, algumas de tamanho adequado mas outras nem tanto. Manter um espirito aberto e muita paciência são essenciais neste processo.

Na primeira visita á Outra Face da Lua  trouxe esta saia midi estampada, que já virou uniforme de Verão, mas fiquei de olho também nas camisas (nos mais variados estilos e cores). Se também gostam deste comprimento de saias mas não sabem como o usar podem reler este artigo que escrevi sobre o tema.

Vintage

Continuando a conversa sobre o meu uniforme de Verão, nesta altura gosto de vestir saias amplas (de pregas ou com um pouco de roda) ou traçadas, pois são mais frescas e não prendem os movimentos.
A combinação com a t-shirt dá um ar jovem e mais descontraído, e mantive o conforto com as sandálias rasas. Sei que já o repeti muitas vezes,  mas o tom nude das sandálias além de muito versátil ajuda a alongar as pernas.


Espero que gostem deste visual t-shirt + saia vintage. Eu adorei o estampado e a combinação de neutros suaves !! Quem também já fez compras em lojas de 2ª mão ou no site da Micolet Portugal?