10.19.2017

O Comprimento Midi & Dicas Como Todas Podemos Usá-lo


Lembrei-me de fazer este post para desmistificar um pouco a história do comprimentos midi (o que é, como usar, a quem favorece...) 

Midi
Miami Art Basel

Antes do mais convém esclarecer que ao falarmos de saias midi, o seu comprimento pode ir desde abaixo do joelho a meio da barriga da perna. Quando a bainha chega ao tornozelo já estamos a considerar peças compridas ou longas.

                                        " à medida que os anos avançam as bainhas  descem"

o me lembro onde li ou ouvi istomas não posso estar mais de acordo. 2017 foi o ano em que fiquei fã deste comprimento (afinal as midi não são exclusivas das Mulheres magras e altas), no entanto deixo-vos  recomendações a  ter em conta para o melhor resultado visual possível:


1. SHOW SOME SKIN

A regra mais importante quando usarem uma saia midi é mostrar sempre um pouco de pele
Ora se vamos cobrir mais de 3/4 do corpo, necessitamos destapar um pouco os braços, as pernas (com rachas) ou o decote. 

Midi
nausheen shah, adam katz, caroline's mode and hanneli mustaparta 

Outra alternativa é usar uns sapatos cor da pele ou de tiras finas, perfeitos para alongar a silhueta. 

Nunca se esqueçam de mandar ajustar o comprimento da saia ao vosso tamanho, pois obviamente que as medidas não são iguais para quem mede um 1,50 m e um 1,70 m de altura...


2. BALANCE PROPORTIONS

Dependendo da morfologia e do estilo pessoal de cada uma, existirá sempre um modelo de saia ou vestido midi mais favorecedor.

Midi
leandra medine, caroline's mode and susie lau

As formas rectangulares e triangulares podem usar saias de cintura subida e estilo A, as ampulhetas o modelo lápis e as formas ovais devem procurar por modelos a direito.

Saias volumosas pedem partes de cima ajustadas apartir da cintura, enquanto os modelos justos ficam perfeitos com tops e camisolas mais fluídas.

Visuais monocromáticos criam silhuetas mais longilíneas, devendo ser as preferidas das mulheres petite e das silhuetas curvilíneas.

        
3. HEELS OR FLATS

Esta é uma questão importante, e sem dúvida que todas as Mulheres beneficiam de uns centímetros extra. Mas a verdade é que nem sempre nos apetece (nem é prático), andar de saltos altos todo o dia.

Midi
fashion vibe, veronica heillbrunner, olivia palermo and  9 to 5 chic

Mais uma vez é necessário jogar com o bom senso e com as proporçõesSempre que experimentarem roupa de comprimento midi pensem sempre nos sapatos com que a vão usar
Mais vale mandar  encurtar um pouco a bainha, tornando a peça mais versátil (e multiplicar as combinações).

DICA PROFISSIONAL: os sapatos pontiagudos são ideais para alongar as pernas e a silhueta.

Como habitualmente deixo-vos uma variedade de saias e vestidos midi,  dos modelos mais sofisticados aos casuais  (basta clicar na imagem e vão ter diretamente à loja online):



Ficaram esclarecidas acerca do comprimento midi? 
Se tiverem dúvidas ou quiserem marcar uma consulta enviem pedido para fashionafter30s@gmail.com