7.13.2023

Wearing Red - From Runway To Work

Qual a cor estrela da temporada?  As opiniões dividem-se mas a grande novidade é mesmo o regresso do vermelho, desde os seus tons mais alaranjados, ao carmim e ao goiaba.

Red
hermes

Esta é a tonalidade perfeita para causar impacto, vibrante e cheia de energia vai captar atenção e impor respeito, quer no trabalho como na vida pessoal. Em apresentações, reuniões ou eventos importantes uma peça ou acessório encarnado vai ditar toda a comunicação.


O look acima não é o exemplo óbvio do "red dress" mas gostei bastante da utilização das duas cores análogas, e também do modelo de comprimento midi e corte assimétrico. Reparem como um dos tons de vermelho é mais suave e o outro mais intenso, criando assim um contraste muito interessante na peça .


Red
chloe, alberta ferretti & maryling

Existe um vermelho para cada pessoa, e é importante conhecer quais são os seus tons ideais : suaves ou intensos, frios ou quentes, escuros ou claros. Essa descoberta (entre outras)  é feita através da Análise de Coloração Pessoal.

Vale usar o vermelho tanto em look total, como color block ou  apenas em pequenos apontamentos. O batom e o verniz encarnado são um clássico , mas não devem ser usados em simultâneo.

Qual a melhor forma de combinar a cor da sedução?
Para um visual impactante conjugue com cores opostas, como o rosa, o roxo e o azul. Numa proposta mais suave o encarnado funciona lindamente com cores complementares como o rosa salmão, o ferrugem e camel.

Também usam vermelho em dias especiais? Na Indía é até tradição as noivas vestirem esta cor no  casamento.