11.01.2017

LX Design 2017 : Marcas A Reter

Durante a semana de 18 a 22 de Outubro, esteve a decorrer um dos maiores eventos dedicados ao design em Portugal: o Lisboa Design Show 2017. 

Design

Tal como no ano passado aproveitei o convite da organização para visitar a exposição e ficar a par das últimas novidades na área, mas desta vez tive a companhia da minha amiga e colega Ana Teixeira StylistSendo impossível mencionar todas as marcas que tanto gostámos de conhecer fiz um apanhado das propostas mais relevantes ( foco especial nos acessórios, especialmente a joalharia de autor e sapatos).


BARBARA GOYRI


Design

O trabalho desta jovem criadora do Porto  reforça mais uma vez a minha convicção de que existe grande talento e muita criatividade no nosso país. As peças da Barbara Goyri são simplesmente maravilhosas, originais e de uma delicadeza genial. É difícil eleger apenas uma preferida, mas diria que as colecções Ethnica e  Aqua nos conquistaram o coração. 
.

PATRICIA HENRIQUES SHOES

Estrutura

As portuguesas precisam de conhecer esta marca nacional de sapatos de luxo, esqueçam os Louboutin e os Aquazzura...
Não é novidade para ninguém, que a maioria das mulheres são "malucas" por sapatos. Mas para além do design atractivo e edição limitada, a missão principal da marca Patricia Henriques Shoes era criar um modelo de sapato de salto alto confortável.
Feitos artesanalmente e nos melhores materiais, dizem as entendidas que este é o calçado mais cómodo que já experimentaram!


TERESA GAMEIRO

Design

Outro projecto que adorei conhecer, e que alia a tradição ao design contemporâneo e também a sustentabilidade:Teresa GameiroA designer inspirou-se em técnicas ancestrais para produzir novos texteis feitos apartir de material reciclado, e paralelamente desenhou uma colecção de carteiras onde aplicou os mesmos materiais. Prova de que é possivel encontrar acessórios sofisticados e sustentáveis!


No final da tarde tivemos ainda oportunidade de assistir a dois desfiles Africa Fashion - LXD , nomeadamente N'jinga Fashion e Mom's , e de fotografar mais alguns stands:

Estrutura
                                 Africa Fashion, Mókis (golas), N'jinga Fashion, Braga da Cruz Joalharia Contemporânea
Gisela Marinho Footwear


Espero que tenham gostado desta pequena "digressão" pelos expositores mais cool do LX Design Show.   Já conheciam alguma destas marcas?