Os saldos são uma óptima ocasião para adquirir os básicos que temos em falta, ou aquela peça que nos fez suspirar nos últimos meses...
Sem querer incentivar ao consumo desenfreado, proponho o exercício dum olhar mais alargado, tendo como inspiração as tendências Primavera/Verão para aproveitar os descontos da época. Porque comprar agora para usar mais tarde, pode ser uma boa opção!
Assim sendo, e para além de lãs e roupa de Inverno, estas são algumas sugestões do que poderão encontrar na próxima estação :
EMERALD GREEN, PASTELS, VIBRANT & NEON COLORS
Começamos pelas cores, que são fáceis de identificar nas lojas e uma grande aposta para o tempo quente. Tons intensos e vibrantes, néons e pastéis vão estar em alta - procure por peças nas melhores cores da sua paleta.
O verde esmeralda, o laranja, o rosa forte e o azul veri peri são os meus favoritos!
versace, style du monde & armani
GROOVY JEANS
As calças de ganga são um "coringa" no meu armário (o que equivale a um básico no vocabulário brasileiro). Se também é o seu caso, saiba que a tendência jeans é daquelas que nunca sai de moda. Para a Primavera continuam a ver-se os modelos baggy (mas agora com cintura baixa), e também as gangas em tecidos coloridos, estampados, e/ou com rasgões e aplicações. As camisas, calças e coletes jeans também são bons investimentos.
PSYCHEDELIC PRINTS
Usar um estampado é uma forma de tornar um visual mais interessante e de expressar alguma personalidade. Desde o estilo abstrato, ao psicadélico, ao floral, o tie-dye ou revivalista, todos têm uma mensagem para comunicar.
Escolha um padrão de acordo com o seu contraste pessoal , mas que também tenha a ver com o seu estilo. Depois é só aprender a coordená-lo com outros estampados ou se melhor com os básicos que já tem no armário.
Quando for ás compras não deixe de espreitar as blusas e vestidos em saldos, talvez sejam demasiado leves para o Inverno mas serão perfeitos para a meia estação.
MINI OR MAXI SKIRTS
A pandemia Covid teve um grave impacto a nível económico na maioria dos países, e essa crise financeira refletiu-se nas tendências através do comprimento das saias. Assim a mini-saia e a maxi-saia terão o seu expoente máximo nos próximos meses. Cabe-nos a nós consumidoras, a difícil tarefa de adaptar o tamanho da saia á ocasião.
BARING SKING
Outra tendência que já é familiar desde o ano passado e se mantêm forte é "mostrar alguma pele". Biquínis e soutiens, tops curtos, bustiers, recortes (cut-outs) e decotes profundos todos estão autorizados (desde que usados no contexto social mais adequado).
coach, saint laurent & alberta ferretti
Embora as temperaturas atuais não convidem a esta reflexão, aqui fica a minha sugestão ( e um resumo das tendências Primavera/Verão 2022). Para marcação ou obter mais informações sobre serviços de Personal Shopping aqui . Quem mais tem o hábito de comprar nos Saldos para usar noutra estação?