Há tendências que permanecem mais do que uma estação, como os recortes (ou cut-outs) que são perfeitos para os dias mais quentes do Outono.
Uma alternativa sofisticada e sensual que transitou da última temporada, e que nos permite combinar a vontade de usar as tendências de moda mas com algum "arejamento".
Por mim já tinha encerrado o capitulo do armário de Verão, mas na verdade as roupas frescas ainda foram necessárias durante o mês de Outubro.
gabriela hearst, chloe & salvatore ferragamo
Voltando ás tendências, o estilo cut-out encontra-se facilmente nas marcas de fast-fashion sem necessidade de despender muito dinheiro, e criando visuais muito interessantes.
Contudo como stylist profissional recomendo alguns cuidado, de forma a evitar looks demasiado sensuais ou mesmo vulgares:
1. PEÇAS LISAS
Prefira os tecidos lisos e em cores sólidas, para dar um maior protagonismo ao design. Os visuais monocromáticos são muito fáceis e elegantes, basta inovar nas combinações de tecidos: lã, cabedal, seda, cetim ou veludo.
2. RECORTES ESTRATÉGICOS
Opte por recortes nas zonas "magras" (isto é, onde habitualmente não ganhamos peso) como os ombros, o colo, as costas, pernas ou nas laterais do abdómen.
3. ATENÇÃO AO STYLING
Utilize os acessórios e o calçado para atenuar a sensualidade dos recortes, combinando as peças com botas biker ou uns sapatos de sola grossa. O calçado raso é a melhor opção para as combinações do dia-a-dia.
Não sendo propriamente recomendados para ambientes de trabalho formais, utilize uma terceira peça (como um blazer, colete ou malha) para cobrir os cut-outs.
the lovers lover (nina dress) & monse - pre fall 2021
4. DE PRETO NUNCA ME COMPROMETO
Muito mais no Inverno (mas não é uma regra) optamos pelos visuais em tons escuros, e o preto é o "rei da noite".
Além disso o contraste de cores vai realçar os recortes, e acentuar a feminilidade das peças.