Janeiro e Fevereiro são caracteristicamente meses de frio, e os nossos looks devem acompanhar essa mudança. O mix entre moda aprés-ski e The Royal Tenenbaums é a minha proposta de visual.
Lã, camisolas jaquard, pêlo, flanela, veludo, cabedal e caxemira, são alguns dos materiais que aliam o conforto ao glamour e que nos ajudam a manter o calor.
Mistura de texturas? Sim. Sobreposições? Também.
Vestir por camadas é um dos meus truques preferidos, e uma estratégia fundamental para passar os próximos meses sem frio (e com algum estilo !).
Comece com uma 1ª camada térmica junto ao corpo, que pode ser uma gola alta ou long sleeve, collants ou leggings. Sobreponha com uma camisa ou uma malha, combinando com um modelo de saia ou calça mais fluídos mas num tecido quente. Acrescente umas botas forradas e de cano médio a alto, e termine com um bom casaco, luvas e gorro.
Esteja atenta á composição das peças, privilegiando as mais altas percentagens de fibras naturais (lã, caxemira, alpaca, mohair), pois além de deixarem respirar melhor a pele também terão maior longevidade no armário.
Longchamp, Chanel & Coach
Quanto ao estilo não existe uma fórmula certa ou errada, pois é uma escolha estritamente pessoal. E o autoconhecimento desempenha um papel muito importante nesta definição.
Analise o seu roupeiro, tomando nota das preferências: padrões ou lisos, brilho ou mate, clássico ou atrevido, escuro ou claro, simples ou elaborado?
Esta informação irá encaminhá-la para a descoberta dos estilos universais, e consequentemente trará uma resposta a esta questão: qual a Moda de Inverno mais se adequa a si?
As tendências são úteis para nos inspirar, mas se precisa de preparar o roupeiro para o frio não hesite em contactar ajuda profissional.