4.27.2017

How To Start Wearing Lipstick (in 5 Easy Steps)

Os batons (assim como a maquilhagem) são uma adição relativamente recente na minha rotina de beleza, como comentei há dois anos atrás neste post. E tem graça pois é um pedido que tem surgido bastante, quer por parte de clientes como também das seguidoras do blogue. Como introduzir o batom no dia-a-dia?

makeup

Este é de facto um passo simples , e que pode ajudar a tornar a nossa imagem muito mais interessante. 
Surgiu-me a ideia de partilhar convosco estas 5 fases para descomplicar o uso do batom, incluindo alguns truques para a melhor aplicação do produto :

1. HIDRATAR & EXFOLIAR
Mesmo quem não se maquilha diariamente sentirá a necessidade de hidratar os lábios com regularidade
Desde sempre que utilizo lip balms e batons hidratantes (este é o favorito do momento), e é uma das regras mais importantes para um resultado bonito. Protejam sempre a pele dos lábios de manhã e à noite, e antes da aplicação da cor. 
Quanto à exfoliação prefiro os métodos naturais, uma massagem suave de uma parte de açúcar e duas de mel mel  resolvem o problema. Depois de removidas as peles mortas, a  boca estará uniformizada e pronta a receber o produto hidratante e o labial.

2. COBRIR AS IMPERFEIÇÕES
Não acho essencial fazerem uma maquilhagem completa todos os dias (e o tempo muitas vezes é curto), mas aplicar um BB cream ou um pouco de base já será suficiente para cobrir imperfeições e criar uma "tela" onde iremos introduzir a cor. Este gesto vai também dar-vos uma maior confiança para saírem da zona de conforto, e brincar com tons mais ousados.

makeup

3. CORES TRANSLUCIDAS & NUDES 
Se não estão habituadas a usar maquilhagem de cores fortes, o meu conselho é começarem calmamente com tons suaves e cores translucidas. Um batom nude ou cor de boca é o básico de maquilhagem por onde devem começar!
Por outro lado os chubby sticks e produtos similares (lápis gordos estilo lápis de cera) deixam apenas um véu de cor, que podem ir aumentando de intensidade conforme se sintam confortáveis.

4. AUMENTAR GRADUALMENTE A COR
Agora que os tons nude e translúcidos já fazem parte da equação, que tal aumentar o volume?
Tendo em conta o tom de pele, olhos e cabelo podem começar a experimentar novos looks mais arrojados. 
Um rosa forte, um vermelho alaranjado ou mesmo um bordeaux são boas escolhas e que animam qualquer visual mais simples.

Lipstick

5. DELINEAR (com lápis cor dos lábios ou da cor do batom)
Delinear o contorno dos lábios vai dar um acabamento mais perfeito ao seu batom. Principalmente em dias de festa este é um passo que não deve falhar.
Como tenho lábios cheios gosto de delinear a boca quando uso tons nude (ficam mais definidos), mas se o objectivo for apenas uma mancha de cor (estilo lip stain) dispenso o lápis.

Lipstick
                                                                            all photos Sara Pinto

Então o que é que acharam destas dicas de maquilhagem? Prontas para se iniciar no mundo dos batons coloridos?
Se ficaram com dúvidas enviem mensagem para fashionafter30s@gmail.com

Produtos que estou a usar nas fotos: 1) e 4) Kiko Milano More Color Lipstick ( Heavenly Fuchsia), 2) Chanel Rouge Coco  cor 402 Adrienne 3) Kiko Milano Smart Fusion Lipstick (red papaya)