5.07.2019

Balloon Dress - An Irresistible 2019 Spring Trend

O vestido balão ou rodado, é definitivamente uma das tendências mais polémicas da estação. Saias amplas e a arrastar pelo chão parecem difíceis de usar, mas aqui ficam as minhas recomendações:

Dress
coach

A variedade de modelos é tanta que o primeiro a fazer é identificar o vestido que favorece o nosso biótipo, e o estilo que mais gostamos. A escolha vai desde os vestidos rodados, aos plissados, a cinturas marcadas, aos folhos, ao modelo império e ás mangas de balão. Qual o vosso estilo preferido?


IMPÉRIO OU CINTADO

Este é o estilo ideal para mulheres com barriga ou a cintura pouco definida, pois é decotado"abraça" as curvas logo abaixo do peito, criando uma silhueta muito feminina. Mulheres petite devem optar por comprimentos acima do tornozelo, caso contrário vão parecer "afogadas" em tecido.

Dress
MIH avery dress , mango yellowcult gaia green & borgo de nor blue floral


A DIREITO

Favorecem especialmente os corpos altos e magros, porque o tecido cai a direito e existe muito pouca delineação da figura. Assim sendo, tudo o que sejam estampados ou embelezamentos (como as conchas, bordados e aplicações) serão o complemento perfeito. No que diz respeito ao calçado, nada melhor do que umas sandálias rasteiras e de tiras finas para acompanhar estes modelos.

Dress
la double j printed dress, zara seashellmango navy & la costa del algodon pink kaftan


FOLHOS

A aplicação de folhos na parte de baixo dos vestidos torna a silhueta ainda mais alongada, logo recomendo que o comprimento da saia seja ajustado de maneira a equilibrar o tronco e a evidenciar os tornozelos.
Ao usar vestidos compridos é conveniente mostrarmos sempre um pouco de pele (porque faz nos parecer mais esguias), com a proporção ideal de 1/4 de pele para 3/4 de vestido. E assim evitamos que a personalidade do vestido se sobreponha á da mulher!

Dress
rixo pale blue, hm blue embroidered, mango & alexis floral dress


KAFTAN

O estilo cafetã é um queridinho do armário de Verão. Fica perfeito sobre um fato de banho, mas também pode ser uma alternativa de look para os dias mais quentes. Se o tecido for demasiado transparente, use com uma malha ciclista.
Mulheres com curvas devem optar por modelos bem soltos, que evidenciem as suas zonas mais elegantes (como os braços e pernas). Se tem uma estatura mignone prefira as peças cintadas e as saias de comprimento acima do tornozelo.

Dress
mara hoffman red floral, hm dusty pink & printed kaftan , rixo green sillk


Um vestido-balão por si só já é bastante chamativo, logo os acessórios podem ser minimal ou mesmo dispensados.
O hairstyling também é muito importante para o resultado final, sendo que um cabelo liso ou apanhado serão o acompanhamento ideal.

Eu simpatizo com este tipo de vestidos, mas já não uso uma saia tão volumosa desde que casei...
Vou experimentar e depois partilho o resultado, OK? E vocês, usariam um destes vestidos rodados?