3.26.2019

Coloração Pessoal - A Importância da Análise Cromática Na Imagem

Sempre me interessei pelo estudo das cores e suas propriedades, por isso decidi começar 2019 a aprofundar conhecimentos e especializar-me no método sazonal expandido.

Cor


Antes de explicar em que consiste esta ferramenta de Consultoria de Imagem, é importante realçar a  verdadeira importância de utilizarmos as cores correctas junto ao rosto:
- Ao usar as cores certas aumentam o brilho nos olhos, pele e cabelo e as imperfeições são atenuadas (ex.: olheiras, manchas, etc.), o que significa que no geral a aparência é mais valorizada.
- Com as cores erradas os olhos, pele e cabelo desvanecem ; destacam-se as imperfeições (queixo duplo , olheiras, dentes amarelos, etc.) e o rosto parece mais cansado/envelhecido.


O método sazonal expandido, que aprendi em formação com a querida Luciana Ulrich da Studio Immagine, é um método de análise de coloração personalizado, em que avaliamos a coloração da cliente segundo o contraste, temperatura, intensidade e profundidade. Este teste é realizado sem maquilhagem e de preferência sob luz natural, de maneira a chegar ao resultado mais fidedigno.

Deste modo a classificação é atribuída segundo as 4 estações do ano, que por sua vez se dividem cada uma em 3 categorias distintas: inverno frio, inverno brilhante inverno escuro, outono escuro, outono quente, outono suave, primavera quente, primavera brilhante, primavera clara,  verão suave, verão claro e verão frio.



Cor
circulo cromático - estações expandidas


Para além do processo de análise presencial, a Consultoria de Cores também tem em consideração a personalidade de cada individuo, pois as características pessoais podem fazer a diferença num diagnóstico.
Partilho aqui um video de um teste de cores feito pela própria Luciana, para verem como é aplicado o método sazonal expandido: https://studioimmagine.com.br/como-e-feito-um-teste-de-coloracao-pessoal-metodo-sazonal-expandido/


                        


No final do curso também fiz o teste de cores, e fiquei a saber que a minha estação é Inverno Brilhante (o que me apanhou de surpresa pois sempre me vi como um Outono ou Inverno Escuro). Mas ao rever fotos antigas, rapidamente conclui que esta paleta de tons frios e vivos (tanto na roupa como na maquilhagem) sempre me favoreceu!

Colorizacao
fotos Sara Pinto e Carina Pires


Análise de Coloração Pessoal é o serviço ideal para as pessoas que têm dúvidas tanto nas cores, como na sua combinação. Pois ao identificar os tons que realçam a sua beleza natural, poderão aplicá-los quer no vestuário como nos acessórios, cabelo e/ou maquilhagem. Além disso os clientes também recebem dicas de como integrar as outras cores não pertencentes á sua paleta, seja por gosto pessoal ou necessidade profissional.

Agora a triagem no meu armário passou a ser ainda mais acertada, pois aprendi a neutralizar as peças que á partida não são as melhores para a minha combinação de pele/olhos/cabelo.

E vocês, conseguem identificar a estação ou a cartela de cores que mais vos favorece?
Questões ou informações sobre a Análise de Coloração Pessoaaqui