2.13.2019

Menswear Trends - What‘s New For 2019?

Gostar de moda e ter estilo não é um exclusivo feminino, aliás um Homem bem vestido e cheio de pinta é sempre uma agradável visão. Não concordam comigo?

Rapaz
photo the styleograph

A Moda democratizou-se e oferece opções de vestuário para todos os gostos e feitios, logo deixou de fazer sentido ir atrás de estereótipos (e outras tretas...) O que verdadeiramente importa é identificar as necessidades, qual a paleta de cores e cortes mais favorecedores e acrescentar um toque de personalidade.

Deixo por aqui algumas das tendências do Inverno 2018 e Primavera 2019, o vosso trabalho é seleccionar os looks de que gostam mais:

TRENCH-COATS
Tal como nas colecções de mulher, a gabardina ou trench-coat é uma peça fundamental no armário masculino para os próximos meses. O modelo bege clássico nunca desaponta, mas um estilo mais desportivo ou mesmo tipo parka também são boas escolhas para a meia-estação.

Rapaz
salvatore ferragamo, coach, burberry & givenchy

CHECK-MATE
O xadrez é aquele padrão incontornável do qual nunca nos fartamos. E não vale dizer que é um tecido antiquado, pois essa é a desculpa mais fácil de quem não têm paciência para experimentar diferentes combinações.
Basta um pouco de criatividade, ou mesmo juntar dois tons complementares para conseguir um visual harmonioso. 
Ora vejam os exemplos abaixo : cinza + azul,  ganga + coral ou preto + branco + camel.

Man
todd snyder (1,3) , bottega veneta & stella mcartney

SHORT JACKETS
Outra peça essencial num armário de Primavera é o blusão, e os designers não se esqueceram deste facto. Nos desfiles encontramos propostas em fazenda de lã, tecidos impermeáveis tipo corta-vento, em pele ou mesmo moletão (estilo sweat-shirt). A vantagem destes casacos é a sua versatilidade, podendo ser usados praticamente todo o ano e/ou em visuais sobrepostos.

Rapaz
burberry, salvatore ferragamo, coach & michael kors

SUITS
Um fato bem cortado é o epítome do estilo masculino. As minhas escolhas recaíram em versões mais informais, mas sempre muito elegantes. Ao escolher um novo fato deve ser sempre considerada a qualidade do material, pois o tecido deve ter alguma estrutura e não amarrotar facilmente.
Para rejuvenescer o look podem usar a camisa por fora e dar uma dobra calças, ou então combinar com uma t-shirt lisa e calçado tipo ténis  para aligeirar o visual.

Rapaz
margaret howell , salvatore ferragamo (2,3) & stella  mcartney

DAY WEAR
E para o dia-a-dia o que vamos vestir? A minha sugestão é uma camisa ou pólo de cor lisa e umas calças tipo chino ou dockersMais uma vez a combinação de cores pode ser fora do convencional : branco e ferrugem, preto e azul inverno, verde oliva e cinza, são algumas  boas sugestões.

Rapaz
margaret howell  (1,4), salvatore ferragamo & burberry,

SHORTS
Com o Verão a poucos meses também se pode começar a pensar em alternativas para o calor. E embora não consensual, os calções são uma opção bem divertida para os dias informais. Mas com cuidado para não perder o estilo!
Combinar sempre com camisas de manga curta e calçado de atacadores ou alpercatas, e se juntarem uma terceira peça por cima ainda melhor. O look t-shirt + calções de banho e chinelos é exclusivo da praia ou piscina ( e totalmente proibido em zonas urbanas).

Man
coach, burberry, coach & michael kors


Últimos conselhos de estilo para Homem: tenham cuidado na selecção do tamanho e modelos de calças (muito largo ou demasiado justo não favorece ninguém); tentem ousar um pouco na escolha das cores e  padrões; não se esqueçam dos acessórios (cachecóis, lenços, óculos ou chapéus).

A moda menswear não tem porque ser aborrecida, e não é de todo complicada! 
Contrate um profissional, para conseguir os melhores resultados em menos tempo e aumentar a confiança.
Aconselhamento ou marcações contactar aqui