4.07.2017

My Style : Oversize Blue Striped Shirt

Camisola

Não é surpresa para as seguidoras do Fashion After 30's a minha preferência pelas camisas. E este modelo oversized da Zara já mora no meu armário desde Fevereiro... 
A tendência shirting foi buscar este tecido de riscas finas, que associamos habitualmente ás camisas masculinas, e aplicou-o em peças de todos os tamanhos e feitios. E eu não podia gostar mais!

Camisola


Para usar este tipo de blusas com jeans (como nas fotos), com calças de cabedal ou umas clássicas cigarrete, e até mesmo por cima do fato-de-banho (sugestão da teenager cá de casa).
O pormenor do laço nas costas e punhos dão um toque mais feminino a esta peça XL. Em algumas fotos optei por abotoá-la até ao colarinho, mas abrir um ou dois botões resulta igualmente bem.

Camisola

A dica de styling a reter quando usarem peças grandes ou estilo oversize é tentar equilibrar a silhueta com outras peças justas ou ajustadas (como fiz com as calças de ganga skinny). Ou então apostar na definição da cintura, com um cinto largo ao estilo espartilho (corset).

Camisola
                                                                                all photos Carina Pires  

Gostaram da camisa de riscas XL ? Podem tentar recrear este look com algumas das peças que seleccionei abaixo ( e também vale roubar a camisa do marido )