10.14.2016

TOGETHER - 47º EDIÇÃO MODA LISBOA



Ainda existem muitos preconceitos acerca da moda Made in Portugal, este é um circuito extremamente fechado mas temos óptimos profissionais, e é lamentável que hajam tão poucos apoios para quem deseja participar nestas iniciativas.

Por motivos profissionais não pude participar na última edição da Moda Lisboa, mas quis aproveitar a oportunidade de partilhar convosco algum do excelente trabalho que se faz por cá:


FILIPE FAÍSCA
Uma colecção muito elegante, como é habitual no criador e com um cuidado especial nos padrões e acessórios. Bem dizia a Xanalicious que as cestas iam ser um must no próximo verão!

Together



LUIS CARVALHO

Esperavam-se grandes coisas do designer que fechou esta edição, e de facto não desapontou. Gostei imenso do estilo rockabilly/Grease e da feminilidade das propostas apresentadas. Nota máxima para o styling e acessórios.

Together



SAYMYNAME

Para mim uma das maiores surpresas foi a colecção desta marca do Norte, um
 talento firmado desde 1995. Lindíssimos padrões, bons cortes e uma abordagem muito fresca. Tudo o que queremos usar na próxima Primavera! 

Together



RICARDO PRETO
Outro nome já conhecido da praça, que nos encantou com peças luxuriantes numa paleta de cores muito rica, além de revisitar alguns clássicos dando-lhes um toque estruturado mas intemporal.

Together



DINO ALVES

Conhecido também como o enfant terrible da moda portuguesa, o seu talento e mestria de proporções não passa despercebido. Deliciosas as blusas em tons de sorvete, e a analogia do feio-bonito de que já somos fãs.

Together



CHRISTOPHE SAUVAT

Verão é sinónimo de estilo boémio, e Christophe Sauvat é mestre deste estilo relaxado. As suas peças shabby-chic transportam-nos directamente para Coachella, Comporta, Capri ou melhor dizendo para férias!


Together


Mais alguém concorda comigo, de que existe muito talento na Moda Made in Portugal?
Para conhecerem os restantes criadores que apresentaram na Moda Lisboa, ou saber mais sobre este evento vejam aqui