11.12.2014

Why I changed from Tees to Blouses (after 30's)

Este foi um ponto de viragem para mim , e também para muitas clientes a quem revolucionei os armários...

The Styleograph


Ainda sou do tempo em que todas as camisas que se compravam vinham com enchumaços , e faziam-nos parecer 50 anos mais velhas!
Graças a Deus, pouco depois chegou a primeira Zara á Guerra Junqueiro , e apartir daí começaram a surgir lojas e marcas com peças mais modernas e looks mais jovens.

Isto só para explicar a minha aversão inicial ás camisas, e a razão porque no meu armário as t-shirts (de todos os tipos) reinaram durante tanto tempo.

Sem querer alongar-me demasiado , apartir dos 30 e como Mãe de Família comecei a preocupar-me em parecer  mais respeitável.
Não acertei logo na coisa, mas após várias tentativas e muitos episódios do What Not To Wear conclui que uma blusa em seda ( ou mesmo em  viscose /poliéster) nos dá instantaneamente um ar mais polido.

Muito versátil , tanto podemos combiná-la com jeans e looks mais casuais , como é perfeita para o escritório e mesmo para um look de noite. 


Stockholm Street Style (day)
Stockholm Street Style (night)





























É apenas uma questão de gosto pessoal , existem uma grande variedade de opções e acessíveis a todas as carteiras.
Com ou sem gola , de laçada , pregas , vivos , colorblock , oversize ou túnica , é só escolhermos o modelo preferido.

Como básicos essenciais costumo recomendar a clássica camisa branca e outra cor neutra (azul oxford, nude ou bege conforme o tom de pele). 



Pull and Bear
Bershka


Um estampado pequeno também é uma boa escolha : bolinhas, riscas ,flores, cornucópias , animal print, uma salvação para os dias em que não sabemos o que vestir!



O xadrez é uma tendência recente , muito abraçada pela geração mais nova , mas que também pode ser bem incorporada nos looks das gerações after 30's.

The Sartorialist



Com aplicações, rendas ou bordados , novamente uma questão de gosto/estilo, são super femininas e ás vezes basta um pequeno detalhe para tornar o conjunto mais especial.


Hoje em dia a camisa é uma das peças estrela do meu armário, daquelas que uso sem parar e que renovo em todas as estações.


                               Mais algumas fãs convertidas ás camisas por aí?

                                  Qual é a peça estrela do vosso guarda-roupa?


                                                              See U Soon


                                                                Diana P


E para continuarem a receber as minhas dicas , just click here to folow me on: Bloglovin or Facebook