4.24.2017

Yellow Leather Frill Mule - My Transformer Shoe


Mules

Estas mules amarelo-mostarda já tinham aparecido nos meus primeiros looks de Primavera, mas só agora tive a oportunidade de falar delas ao pormenor. Um tipo de sapato estilo chinelo que já anda pelos pés das fashionistas desde o ano passado, mas que me levou algum tempo a enraizar (afinal usei um par semelhante no final dos anos 90...)

O que é que fez mudar de opinião em relação ás mules?
Foram vários os motivos que me fizeram render novamente a esta tendência, sendo que o primeiro foi este modelo de folhos (que adoro) e numa cor muito interessante para conjugar com a paleta de tons do meu armário cápsula.

O preço acessível também me convenceu, pois não sendo um sapato de uso diário nem adequado a grandes caminhadas, é um estilo divertido e que acrescenta um toque diferente aos visuais mais clássicos.
As versões da Gucci são lindas de morrer, mas o meu orçamento não permite ir tão longe num calçado que dura apenas uma ou duas temporadas.
Qualquer visual simples fica realçado juntando um par de sapatos especiais, e esse é um dos meus truques de estilo preferidos!

O facto de ser um modelo raso foi um ponto extra a favor. Cada vez existe mais e melhor oferta de sapatos baixos, e são mesmo aquele básico que todas devemos ter no armário, ou não andássemos todos dias numa correria a apanhar crianças, transportes, supermercados, entre outras coisas. 

E vocês também usam este tipo de calçado transformador? Deixo-vos alguns modelos para abrir o apetite: