Será a roupa que usamos um "revelador" da idade? Talvez seja uma ideia ultrapassada, mas é um bom tema para desenvolver. Apresento-vos a nova rubrica "Ageless Dressing" ou "Vestir Sem Idade.
É justo partilhar os créditos com quem os merece, e a Trinny London foi desde o principio uma grande inspiração para o projeto Fashion After 30's (que completou 11 anos em Dezembro passado). Foi também dela que apreendi o conceito "Vestir Sem idade" , e que independentemente dos anos é fundamental conhecer e a gostar da imagem que o espelho nos devolve.
trinny woodall
Este é um processo evolutivo, pelo qual todas devemos passar a certa altura da vida : ultrapassar as inseguranças (sem ganhar novas) e encontrar a nossa essência/identidade pessoal.
Com o passar do tempo é expectável ganhar em auto-estima e auto-conhecimento, o que vamos perdendo em termos de juventude e boa forma física. Mas de facto, não é assim que acontece com todas as Mulheres.
Mais do que nunca somos bombardeadas com imagens "manipuladas" e fora da realidade, e somos assumidamente as nossas piores criticas. Está na altura de mandarmos os números " á m...a " ( idade, peso, altura, poder económico), pois não são eles que nos definem.
Os media e as redes sociais também comportam bons exemplos (poucos), desde celebridades a mulheres guerreiras e ilustres desconhecidas. Só depende de nós a escolha de nos tornarmos também inspirações para outras Mulheres, ou de optarmos por viver em constante critica e insatisfação.
lauren hutton
Auto-conhecimento é poder, a vários níveis:
- É conhecer a nossa pele e saber quais os tratamentos que mais lhe convém.
- É compreender o biótipo e entender quais as peças que mais favorecem o nosso estilo pessoal/identidade.
- É interpretar o que gostamos e o que não gostamos.
- É saber para onde devemos direcionar a vida pessoal e profissional.
- É reconhecer os limites e harmonizar as emoções.
Mas voltando ao propósito deste artigo, e sobre o "Ageless Dressing". Como introduzir o conceito de "vestir sem idade"?
- Comece por conhecer bem o seu corpo, os pontos positivos, as suas melhores cores e definir um estilo pessoal;
sarah jessica parker, thandy newton & grace ganen - Procure inspiração em figuras públicas, celebridades, marcas de moda e nas pessoas que a rodeiam;
- Organize o roupeiro, e elimine o que não está de acordo com o seu objectivo de imagem;
- Crie pastas com fotografias de looks no seu telefone, computador ou no pinterest;
- Experimente múltiplas combinações em frente ao espelho, e registe as suas favoritas;
- Divirta-se, a Moda é uma forma de expressão não de opressão;
- Faça compras conscientes, duradouras e que acrescentem valor à sua auto-estima;
helen mirren, sissi otto & meryl streep - Relaxe e permita-se a dias sem regras, livre para usar o que mais lhe apetecer!
Lembre-se de que é muito importante visualizar a imagem como um todo. De nada lhe servirá um "outfit" perfeito se o cabelo e a pele estiverem totalmente descuidados.
Reserve momentos durante a semana/mês para tratar de si. Invista em produtos e serviços de qualidade, existem bons profissionais para todos os níveis de orçamentos.
E além do mais, permita-se a um lugar "na fila da frente", priorize o seu bem-estar e acima de tudo deixe-se ser feliz!