5.19.2022

Romântico & Feminino - Um Estilo Constante Nos Looks Verão

Porque é que no Verão buscamos visuais coloridos e românticos? De facto as cores da Primavera são mais luminosas, e o bom tempo convida-nos a estar ao ar livre e a sociabilizar.

Romântica
blumarine, giambattista valli & coach

Este ano o calor chegou mais cedo (e o Verão está aqui á porta),  então para melhor adequar o guarda-roupa  é conveniente olhar para além do aspecto fisíco, e é aqui que entra a Análise de Estilo Pessoal. 
 

Cada individuo pode incorporar dois, três ou mais Estilos Universais, pois todos possuímos personalidades diferentes.

O Estilo Romântico e Feminino é uma das tendências que encontramos recorrentemente nas propostas de Primavera/Verão. 

Romântica
giambattista valli , isabel marant & michael kors

Este estilo caracteriza-se por uma paleta de cores luminosa e suave, inspirado na Natureza, boémio, mas também na utilização de elementos decorativos como os folhos, laços, rendas, plumas , bordados e os padrões florais.

Mulheres Românticas privilegiam os visuais fluídos e femininos, como os vestidos longos, o volume nas mangas ou saias, os tecidos trabalhados ou com pequenos estampados.

Os acessórios são fundamentais para completar esta caracterização: bolsas pequenas e maleáveis, cestas de palha ou em tricot, lenços de seda, joalharia delicada e calçado feminino são os mais habituais.

Romântica
alberta ferreti, giambattista valli & ulla jonhson

A comunicação verbal deste estilo transmite inocência e fragilidade, não sendo o mais adequado para situações em que necessitamos demonstrar autoridade ou para pessoas com traços juvenis.

Por outro lado, as peças de roupa mais descontraídas e em materiais naturais remetem-nos para os periodos de lazer, férias e visuais careless ( bem distantes dos looks que usamos habitualmente para o trabalho).

estilo romântico é por vezes confundido com o sensual, mas a sua sensualidade é mais discreta, revelando alguma feminilidade mas equilibrando os visuais com sobreposições de peças e calças ou saias compridas

Romântica
chanel, isabel marant & blumarime 

Na maquilhagem as adeptas do estilo romântico optam por um look natural, com enfoque nos lábios ou olhos (nunca os dois). E quanto aos cabelos podemos dizer que privilegiam o estilo longo e bem feminino, com ondas, liso ou em apanhados imperfeitos.

Como dá para perceber pelas fotos acima, as tendências de Verão são bem propícias aos visuais femininos. 

Mas não se identificar com o estilo romântico, não é um problema. Ainda existem outros 6 estilos para conhecer !

Consegue identificar o seu Estilo Pessoal ? Se gostava descobrir, contacte-nos por 
aqui