No que diz respeito a entretenimento, as séries de época e os romances históricos estão no topo das minhas preferências, logo a mais recente produção da Netflix despertou-me rapidamente a atenção.

Nesse sentido Bridgerton resulta numa decepção, para quem idealiza uma adaptação ao estilo de Downtown Abbey, The Crown, ou de filmes como Pride & Prejudice, Sense and Sensibility ou A Idade da Inocência.
Mais comparável a um "The Great" ou "Marie Antoinette", a produção da Netflix será certamente mais satírica e fantasiosa do que uma fiel recriação histórica. O enredo é simples (tornando-se mais "picante" apartir do 6º episódio), um retrato da sociedade londrina do século XIX e as interpretações estão adequadas.


Mais de 7000 mil peças compuseram o luxuoso guarda-roupa orquestrado por Ellen Mijornick, inspirado em relíquias de arquivo de casas internacionais como a Chanel, Christian Dior e Swarovski.
É impossível ficar indiferente ao maravilhoso figurino adaptado do período da regência, nomeando silhuetas império, espartilhos, mangas balão, transparências, muitos bordados e brocados, tiaras e toda uma panóplia de acessórios e embelezamentos.

O "hairstyling" da produção também não desaponta, a começar na excentricidade da rainha Charlotte, ao estilo elaborado da familia Cowper , ou as magnificas poupas dos irmãos Bridgerton.
Todo o figurinismo foi direccionado para criar uma versão jovem, fresca e sensual do elenco, utilizando detalhes como simbolismos, a escolha de cores e materiais e um estilismo moderno.

Em suma, o trabalho imagético de Bridgerton é o ponto forte da produção de Shonda Rhimes para a Netflix. A familia Featherington é a minha preferida em termos estilísticos, pela escolha ousada de cores e padrões vibrantes contrapondo as tonalidades frias e suaves do clã Bridgerton.

A nova série da Netflix, que chegou a ser comparada á celebre Gossip Girl, não me encheu as medidas ficando o enredo muito aquém das expectativas. Uma embalagem bonita, mas de conteúdo meio insipido...
Já viram Bridgerton? O que é que acharam da nova série de época da Netflix?