9.08.2020

Para Quem Nos Vestimos? Para Nós ou Para os Outros?

Uma questão que neste momento teria direito a 2 respostas diferentes, antes e pós Covid 19.
Será a imagem com que nos apresentamos verdadeiramente importante para a nossa auto-estima, (independente de sermos vistos por outros)?
  
Vimos as nossas necessidades alterarem-se no confinamento, e durante algum tempo deixámos mesmo de ter acesso a serviços estéticos/moda. 

Nos meses de recolhimento aprendemos a viver com menos, e a priorizar o que é importante.
Armários cheio de roupa, muitos acessórios e as mais recentes novidades em produtos de maquilhagem não são considerados bem essenciais.

Contudo cuidar da pele e cabelo, ter uma alimentação cuidada e vestir peças que nos fazem sentir bonitas e confiantes não são cuidados supérfluos. 

Nas semanas de confinamento não deixei de cuidar de mim, e isso ajudou-me a ultrapassar as dificuldades do dia-a-dia. Durante a pandemia vestia-me para mim, mas as pessoas á minha volta também o notaram e de certo modo inspiraram-se neste esforço.

Aos poucos fomos regressando  a uma semi-normalidade, mas só agora consegui voltar a pegar nos meus temas preferidos (Moda, Beleza e Sustentabilidade).


Sempre segui uma linha muito pessoal e individualizada em Consultoria de Imagem, visando orientar os clientes para o auto-conhecimento e para a descoberta da sua melhor versão.

As máscaras, viseiras e luvas vem de certa forma dificultar esta leitura, e impedir a conexão entre o profissional e o consultado. Nesse sentido optei por interromper momentaneamente alguns serviços, até que seja novamente possível uma abordagem menos distanciada.

Muitas questões me passaram pela cabeça, na tentativa de equilibrar a Família e orientar um novo rumo profissional, mais de acordo com as exigências e a evolução da situação pandémica actual.

Confesso que não tenho um plano muito bem definido..
Acho que vou desvendando as pistas que o Universo me for deixando no caminho (mas sempre de acordo com a minha essência e valores)
                                       
                                                                  all photos Carina Pires Fotografia

Nota: Fotos do meu arquivo pessoal, tiradas muito tempo antes da pandemia. 
Tantas saudades de andar pela rua sem máscara, e de usar batom!!