1.08.2020

Capas - Como Usar a Tendência Sem Ficar “Out“ ?

2020 trouxe-nos baixas temperaturas e dias de sol, pelo que me parece ser o momento oportuno para nos abrigarmos sob a tendência capa.

Coberturas
chloé fw 2019

 Um abrigo muito elegante e de cariz declaradamente clássico, que dependendo do material e do  seu comprimento também pode ser utilizado em looks descontraídos e/ou desportivos. Ora vejam como:


SHORT CAPE

A capa curta é de caras o meu modelo preferido, pois são ideais para mulheres de pequena estatura (como eu). 
A ideia é acrescentar uma camada extra de roupa sem aumentar o volume, logo não estranhem as opções de manga curta ou de 3/4 (vestir por camadas). Outra alternativa que também favorece os corpos petite são os ponchos curtos na frente e mais compridos atrás.

Capas
bimba y lola, burberry, gucci & carolina herrera

Para um visual descontraído conjuguem com umas calças ou uns  jeans de cintura subida. Se o objectivo é bem feminino, a short cape ficará adorável sobreposta sobre um vestido ou saia rodada.


EXTRA-LONG CAPE

Para um visual bem impactante ou mesmo dramático, nada como o comprimento extra-longo. 
Uma silhueta que nos faz viajar no tempo, e que favorece especialmente as mulheres altas. 

Capas
chanel, celine, miu miu & chanel

Este modelo resulta muito bem conjugado com peças mais sensuais, como shorts, mini-vestidos ou calças justas, pois a capa oferece cobertura e equilibra o visual mais ousado. Ou então, num estilo inspiração de contos de fadas.


MEDIUM OR CLASSIC

E por fim temos o comprimento médio, um clássico intemporal para redescobrir em novas cores e padrões.
As capas de cores neutras são um básico do guarda-roupa de Outono/Inverno. Coloridas, em tweed, xadrez ou motivos étnicos funcionam como elemento divertido, para espicaçar a monotonia de todos os dias.

Capas
chloé, tommy hilfigger, christian dior & max mara


Os saldos de Janeiro já começaram, assim selecionei alguns modelos de capas a preços mais simpáticos.
Mas antes de se precepitarem numa compra tenham em consideração os seguintes pontos:
- qual o modelo/ estilo/ cor que mais me favorece? 
- consigo coordenar com a maioria do meu guarda-roupa de Inverno?
- qualidade/preço /probabilidade de uso?

Capas
massimo dutti camisola capazara long camel cape, lanidor capuz , h&m poncho alpaca , chloe cashmere cape , benetton poncho etnico, lanidor poncho bordeauxcos hybrid scarfbenetton capa reversivel & ecola capa ajour

Não tenho nenhuma capa no meu armário porque sempre achei uma peça demasiado clássica, mas quem sabe em 2020 lhes dou uma oportunidade? Qual a vossa opinião sobre esta tendência?