11.29.2018

Brown, Black & Red - From Runway To Work

Quem trabalha em ambientes corporate e com dress code formal, depara-se muitas vezes com esta dificuldade. O que vestir quando as temperaturas descem, e é impossível usar um "cobertor" para o trabalho ?

Plaid
                                                                                               fendi

Este look Outono/Inverno 2017 da Fendi é um excelente exemplo de um visual elegante e sóbrio, mas muito interessante pela mistura de cores, texturas e tecidos.

O casaco de pêlo  castanho é o elemento luxuoso, mas que podem encontrar em versões sintéticas ou lojas vintage a preços mais simpáticos. Espreitem também os leilões de Moda da Cabral Moncada, não se vão arrepender !

Brown
globe fur coat


A camisa preta  tipo seda é um básico para qualquer roupeiro, que pode esconder outras camadas de roupa por baixo ou ser substituída por uma camisola preta de lã ou caxemira.
As calças de fazenda xadrez são uma excelente compra num armário cápsula formal, porque além do padrão acrescentar interesse visual, fornecem múltiplas combinações e são bastante quentes. Os modelos de cintura alta a média, e de perna direita favorecem todas as silhuetas.


Passando para os acessórios, as argolas e cinto vermelho são o toque de cor ideal para esta conjugação de castanho e preto. Os sapatos também vermelhos e em veludo trazem feminilidade, contudo uns botins de salto fino teriam um efeito semelhante.

Brown
 pablo fuster sapato tiras , accessorize red hoops , eureka sapato tacão médiolanidor argolas missangas , zara boots & eureka sapato camurça 


A carteira de modelo estruturado rosa claro ou nude é o elemento desconcertante, afinal nem tudo precisa de condizer e ás vezes é preciso incluir uma peça inesperada no visual.



preto
furla metropolis (cor rosa moonstone)




O que acharam deste look de Inverno? Usariam um visual deste estilo para o trabalho?
Eu adorei esta combinação de castanho, preto e vermelho da Fendi!