7.09.2018

Yellow Midi Dress - From Street To Work

Há uma certa paleta de cores que só uso no Verão, como é o caso do amarelo que nos remete imediatamente para climas quentes. Também fazem esta selecção de tons no vosso guarda-roupa?

caroline issa

No meu caso tem a ver com o facto de estar bronzeada (este ano infelizmente ainda não...), o que me permite vestir cores que não escolheria no Inverno quando o tom de pele está mais amarelado.
Assim como também necessito adaptar os tons da maquilhagem no Verão, pois a base, corrector e  BB cream tornam-se demasiado claros para esta altura do ano.

Esta "ciência" chama-se análise cromática, ou simplesmente o que nós Consultoras de Imagem chamamos de teste de cores. Nessa análise são considerados o tom de pele, a cor dos olhos e de cabelo, e indicadas as melhores combinações cromáticas tanto para a roupa como maquilhagem. Eu incluo sempre algumas recomendações de cores no relatório de estilo que faço para as clientes, pois acho que assim o trabalho fica bem mais completo.

Quanto á foto acima sou completamente fã do estilo clássico e elegante da Caroline Issa. Um vestido midi numa cor arrojada mas com um estampado discreto, sabiamente acessorizado pelo cinto de pele e a clutch dourada.
As sandálias masculinas da Birkenstock são o toque irreverente, num tom rosa metálico fruto da colaboração da editora de moda com a marca alemã.

Yellow
        zara off-the-shoulder , h&m  pink gold sandals & x anna glover printed dress, zara laminated pink sandals & geo print tunic, mango coral dress,       birkenstock arizona metalilc copper & mango lavender dress 


Gostava de saber quais as cores que mais a favorecem? Marque uma análise cromática aqui.
Também apreciam este amarelo vitaminado? Espero que vos inspire nos looks de Verão, e deixo algumas peças dos saldos para o poderem recrear este estilo.