2.28.2018

Belted Blazer: "Channeling" Emmanuelle Alt Chic Style

Acreditam que este blazer de tweed (que comprei na Kookai das Amoreiras), já mora no meu armário há quase 20 anos?

Blazer

Deixei-o de lado durante algum tempo, e resgatei-o novamente quando terminei a formação em Consultoria de Imagem. Este casaco é um excelente exemplo de como compensa investir em materiais de qualidade e bons cortes. Sendo uma das peças mais caras do meu armário, nunca sairá de moda pois segue uma linha clássica e intemporal.

Blazer

Para este look inspirei-me na chiquérrima Editora-chefe da Vogue Paris, a Emmanuelle Alt, que utiliza frequentemente este truque de styling colocando um cinto de pele sobre os casacos, e dando-lhes logo um toque mais feminino. O cinto de pele preto com a fivela dourada que estou a usar nas fotos é da Massimo Dutti.

Blazer

Outra das coisas que aprecio neste visual é a combinação de peças formais (camisa e blazer), com os jeans de bainha desfiada, num estilo muito effortless chic. Não concordam?
A echarpe estampada podem encontrar nesta página, e a carteira e as botas em tons de azul já não são novidade por aqui...

Blazer
all photos Carina Pires

Este visual blazer e jeans é mais ou menos a minha farda trabalho. Gostam deste estilo?


SHOP THE LOOK: