10.31.2016

Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog

Hoje venho falar-vos de uma nova forma de partilharem conteúdos que ando a testar já há alguns meses,  a plataforma Swonkie (e que veio tornar a minha vida mais fácil nas Redes Sociais)!

Agora consigo criar todos os conteúdos para o Blogue de uma forma mais centralizada e partilhar directamente nas Redes Sociais. Num único lugar, consigo criar uma Publicação, partilhar nas Redes Sociais e ainda agendar para outro dia.
Assim fica facilitado o trabalho de copiar links de plataforma em plataforma, ou até mesmo andar nas diferentes Redes Sociais para responder aos seguidores, porque consigo fazer tudo isto no Swonkie.

Não acreditam? Eu explico como funciona:

Para começar só têm de adicionar as Redes Sociais que querem gerir: Activando as Redes Sociais pretendidas, fazem o processo de login, e ficam com todas as Redes Sociais num único lugar, onde conseguem controlar as vossas páginas, perfis ou grupos.


Swonkie

Prático não é? Mas ainda agora começamos… é verdade que dá imenso jeito gerir as Redes Sociais, mas também podemos criar conteúdo, por isso, no menu Nova Publicação conseguimos criar conteúdos tanto para as Redes Sociais, quer seja para o Blogue.
Mas porque é que é melhor escrever aqui do que no Blog? A experiência é a mesma, até porque o layout é muito parecido. No entanto, escrevendo através do Swonkie no nosso Blog conseguimos escrever um conteúdo optimizado. Já ouviram falar de SEO não já? O Swonkie dá uma ajuda, permitindo que estejam atentos aos melhores critérios.

Swonkie



Mas não se enganem, não há fórmulas mágicas para atrair mais seguidores, e aquilo que nós escrevemos é que torna o nosso texto mais ou menos interessante. No entanto há factores que diferenciam, como as palavras-chave que usamos e se estão bem posicionadas no texto, a dificuldade de leitura do nosso texto, se a nossa imagem está associada ao texto juntamente com as palavras-chave, o tipo de palavras que usamos… Um conjunto de ajudas que tornam o nosso conteúdo optimizado de acordo com as regras de um SEO.


Swonkie

O leque de opções não acaba por aqui, para quem como eu gosta de escrever Publicações em mais que um idioma já não preciso de o fazer na mesma Publicação, mas sim escrevendo em dois separadores diferentes onde o Leitor consegue escolher qual o idioma que pretende ler.


Swonkie


A ferramenta dos Agendamentos é também uma ajuda muito útil para criando um mapa das publicações. Aqui temos a fotografia de tudo, em tempo real.
Entre outras funções principais estão ainda as estatísticas das publicações, onde se consegue aceder de uma forma agregada ao desempenho de cada post nas Redes Sociais.



Swonkie


Digam lá se não vale a pena dar uma vista de olhos na plataforma do Swonkie. Eu experimentei e agora o Swonkie é o melhor amigo do meu Blog :)