10.17.2019

6 Peças Essenciais do Armário de Outono (segundo o Streetstyle)

Por mais que adore Moda e os desfiles, é nas ruas que se confirmam as verdadeiras tendências. Peças essenciais que perduram e retornam vezes sem conta, valem o investimento!

                I
phil oh Paris FW

Procurem no fundo dos roupeiros, perguntem ás Mães, Tias e Avós, e só então tomem a decisão de comprar. Directamente do streetstyle para o armário de outono, apresento-vos as peças essenciais de 2019 :

WHITE BLAZER

Tão simples mas tão elegante, o blazer branco é a primeira peça de roupa que consta desta lista. Pela sua versatilidade (inúmeras combinações) e luz que aporta a qualquer look, atrevo-me a dizer que nenhum armário fica completo sem este básico. Perfeito no Outono, Primavera, e também no Inverno, o blazer branco é o epítome do chique!

Peças
phil oh Paris FW

SOMETHING LEATHER

A pele é um dos materiais estrela da temporada, invadindo as lojas fast fashion com opções para usarmos dos pés á cabeça. Vamos perder a cabeça com as camisas, vestidos, saias, calças, calções e tops neste tecido suave e maleável, que surge em cores inesperadas e não apenas no preto habitual. 

Sendo o cabedal um material duradouro e resistente falamos de peças de uso contínuo, e que se manterão nos nossos roupeiros ano após ano. Seja em faux leather ou the real thing,  pelo menos um item em pele deverá constar da cápsula de essenciais.

Essenciais
phil oh

HIGH BOOTS

Nas ultimas temporadas reinaram os botins e as ankle boots, mas em 2019 encerramos com as botas altas em alta!
Para usar com vestidos, saias compridas ou calças, como vimos na colecção FW 2019 de Hedi Slimane para a Celine. A variedade de texturas e cores é grande, por isso é mesmo uma questão de gosto e estilo pessoal.

I
milan fashion week

Ainda tenho um par de botas altas guardadas (em camurça castanho escuro), mas se estão a pensar em novidades a textura croco ou pele de cobra são apostas seguras.


PUSSY-BOW SHIRT & A-LINE MIDI SKIRT

Para vestir em conjunto ou em separado, a camisa de laçada e a saia midi de linha A são dois ícones essenciais a juntar á wish list. Além do estilo burguês (forte aposta da casa Celine), as laçadas foram "vistas" em Dior, Balenciaga, Chloé, Gucci e Hilfiger entre outros.

I
 paris & milan fashion week

Quanto ás saias midi, são um modelo que está aí para ficar. Eu já não quero outro comprimento de saia, pois as midi oferecem tanto conforto como feminilidade. E vejam bem a quantidade de estilos diferentes que existem: linha A (a mais universal em tipos de corpos), plissada, com racha lateral ou botões na frente, enviesada, em cetim ou pele...


DOUBLE BELTS

A par dos sapatos e carteiras, os cintos são dos acessórios mais marcantes, e fazem maravilhas num look!   
Bem estimado, um cinto em pele dura muitos anos num roupeiro e é um instrumento de styling precioso.Um essencial para usar sobre casacos, blazers, malhas , vestidos e camisas, tornando a silhueta mais feminina. Sempre úteis no armário, um modelo fino, um cinto de espessura média e outro mais largo.

I
paris fashion week (phil oh)

COMBAT BOOTS

Quando escrevi este artigo sobre footwear trends há quase 1 ano atrás, já se previa que o regresso das combat boots. E porque o calçado confortável é cada vez mais uma realidade, as botas de atacadores surgem como alternativa ás sapatilhas e são perfeitas para desconstruir um visual "demasiado bonito".

Talvez o estilo doc martens não agrade a todas, mas vão encontrar outros estilos de botas de atacadores mais clássicos e bem femininos um pouco por todo o lado. Já tive vários pares ao longo dos anos, e este modelo foi a primeira aquisição de calçado para o Outono 2019.

I
tokyo fashion week

Agora contem-me vocês, quais destas peças essenciais já moram no vosso armário de Outono?
Eu só falhei em duas, mas já ando em pesquisas...