9.18.2018

Energia Para Viver - Workshop Dr. Victor Sorrentino e Nutritonton

No inicio do mês tive o privilégio de assistir a esta palestra de nutrição, a convite da Acqualive a marca principal patrocinadora do evento. Como chegar aos 60 com um corpo e mente de 30?



Viver


Os dois especialistas Dr. Victor Sorrentino e Dr. António Bonotto (mais conhecido por @nutritonton) falaram sobre o pH do nosso corpo, dos benefícios da dieta alcalina e low carb, dos superalimentos e desmistificaram vários mitos sobre alimentação.
A frase "somos o que comemos" nunca fez tanto sentido!

Fiquei muito contente ao aperceber-me que os meus  hábitos alimentares e  estilo de vida estavam no bom caminho. 
Aprendi e esclareci dúvidas sobre o gluten, os lacticínios,  alimentos processados, suplementos alimentares, entre outros. Assim como a importância da qualidade da água que consumimos, e a quantidade que devemos beber diariamente. 

No fundo quanto mais natural e menos processada for a nossa alimentação,  melhor saúde, mais energia e maior longevidade. o ideal é aumentar o consumo de frutas e verduras em 60%. E sem esquecer o exercício físico, que é fundamental para aportar energia e manter o corpo e mente saudáveis.

Da minha parte vou continuar a "batalha" para reduzir o açúcar e os alimentos processados aqui em casa, beber mais água e voltar ao ginásio.

A nutrição é um tema que muito me interessa e sobre o qual gosto imenso de ler, mas não tenho qualquer formação na área nem intenção de vos aconselhar ou escrever sobre o tema .
Para esclarecer questões e mais informações sobre a dieta alcalina devem contactar o vosso médico ou nutricionista.

E vocês, também se preocupam em fazer uma alimentação saudável e equilibrada?