7.26.2018

Summer Hair - My Secret Repairing Trick

Cabelo e Verão são uma combinação que resulta muitas vezes em danos capilares...
Mas hoje partilho convosco um segredo, que ajuda a minimizar os estragos e a manter o cabelo bonito e saudável nas férias.

Capilar
Quando voltei a usar o cabelo comprido, acrescentei alguns passos á minha rotina e falei-vos dessas alterações neste post . Paralelamente, recebi este tip duma hairstylist com muita experiência e logo resolvi experimentar para poder comprovar os resultados.

É um truque muito simples, e especialmente eficaz em períodos em que faço muita praia e piscina, pois protege os fios de cabelo e ajuda a reparar os danos do cloro, sal e vento.

Para isto vão precisar apenas de uma máscara de cabelo, podem usar qualquer uma ( já experimentei tanto com marcas premium como de supermercado)  mas deem preferência a versões com propriedades de hidratação e/ou reparação.
Depois do banho (e já com o cabelo lavado e tratado) , espalhar uma pequena porção do produto pelos fios do cabelo mas sem tocar na raiz. No meu caso costumo usar o equivalente a 1 amêndoa, mas adaptem a quantidade ao volume e comprimento do vosso cabelo.
Eu vou espalhando aos poucos, pois o objectivo é  o produto ficar imperceptível e sem pesar, e acrescento mais um pouco se achar necessário. Depois seco com o secador como habitualmente (seco sempre o cabelo com secador).

Whisker

E então, o que acontece no dia seguinte? O cabelo está protegido, quando mergulho sinto a máscara a espalhar-se por toda a cabeleira e assim o produto vai actuando todo o dia. Além disso, quando seca ainda tenho o bónus de umas belíssimas beach waves !!

Quem se arrisca a experimentar este truque para o cabelo?

NOTA: Esta recomendação foi me dada por um profissional, mas teve em conta o meu tipo de cabelo, o penteado e os tratamentos químicos a que esteve sujeito (madeixas e/ou alisamento). Peçam conselho no vosso cabeleireiro.