2.20.2018

How Shapewear Lingerie May Influence Your Body Confidence

A Roupa Interior é um assunto crucial na minha profissão e nunca tinha aprofundado muito o tema aqui no blogue, por isso hoje vamos falar sobre Shapewear.
Shapewear
                       M6 shaping dress, Spanx bodysuit,  M6 high waisted brief and Charnos firming camisole

Qualquer que seja a idade ou estilo de corpo, todas as Mulheres tem inseguranças (mesmo que estejam apenas na nossa cabeça...). E também é verdade que embora invisível a lingerie adequada cria um excelente suporte para o look perfeito, o que aumenta a nossa auto-confiança.
E isto não precisa de ser um tabu, desde que estejamos confortáveis porque não contar com a ajuda preciosa dos modeladores no dia-a-dia?

Existe toda uma panóplia de bodies, slips, cuecas, camisolas, cintas e calções redutores, nos mais avançados materiais e com múltiplas funções, logo fiz este pequeno guia para evitar confusões:

1. STRUCTURE & MATERIAL
Existem 2 tipos de shapewear, aqueles que são constituídos por várias peças cosidas (em latex e spandex) e desenhados de forma a evidenciar e acomodar as curvas nos locais desejados, e as seamless (sem costura) que "achatam" e alisam a silhueta. A escolha e efeito pretendido é sempre vossa!

2. SUIT YOUR BODY TYPE
Todas temos morfologias diferentes, logo também poderemos classificar o shapewear consoante cada biótipo. Podem ler o artigo mais detalhado aqui, mas deixo-vos a versão resumida:

Shapewear

-  Uma silhueta Oval/Maçã deve investir em lingerie moldante e de boa qualidade. Bodies, sutiãs redutores e de alças largas, e cuecas /cintas de cintura alta para afinar a cintura e uniformizar a zona do estômago;
-  A silhueta Rectangular pode usar um sutiã com copa forrada e armação, e cuecas push-up para evidenciar mais as suas curvas; 
- Para as Ampulhetas o objectivo é controlar as curvas, logo acentuar a cintura e afinar a zona dos quadris será a chave;

Shapewear
Janira Secrets shaping brief, Maidenform slimmer brief and Ambra Killer Figure featherlight brief

- A mulher com silhueta Pêra deve apostar em esculpir a parte inferior do seu corpo, optando por cuecas ou shorts que moldem as ancas e evidenciem a cintura; Os soutiens devem ter armaçãoalças afastadas ou bandeau.
-  Uma silhueta Triângulo Invertido deverá investir na parte superior do tronco, usando soutiens tipo balconette   (ou push-in), e se necessário cuecas ou shorts com efeito lift. 

3. SIZE 

Tal como com a roupa, a escolha do tamanho certo é muito importante para um bom resultado final. Uma peça demasiado pequena ficará desconfortável e será difícil de vestir, e o efeito muitas vezes desproporcionado. Já um tamanho grande de mais ficará muito aquém do seu objectivo inicial.
Tanto as lojas especializadas, como nos grandes centros comerciais e até online, existem profissionais a quem podemos solicitar opinião, tirar dúvidas e pedir soluções. Mesmo quando faço Personal Shopping com clientes,  aproveito sempre a ajuda dos Especialistas.

4. SHAPEWEAR ISN'T MAGIC 
É extremamente importante ressaltar que a roupa interior modeladora não é milagrosa. Só através de uma dieta equilibrada e praticando exercício físico é possivel ficar em forma, e eliminar aqueles quilinhos extra que nos fazem sentir desconfortáveis.

De qualquer forma o shapewear dá-nos essa motivação adicional, e a confiança necessária para continuar a trabalhar para a nossa "shape" ideal!

Já experimentaram usar  lingerie modeladora? Conheciam alguma destas marcas de shapewear?