No meu universo de clientes e seguidores encontram-se pessoas com estilos de vida e orçamentos variados, aquilo que nos une é uma estética comum ( pois imagino que a maioria se identifique com as minhas propostas) logo conclui que seria razoável dedicar também algum espaço àqueles com maior poder de compra.
Claro que no que diz respeito a peças de investimento os "orçamentos" também diferem, nesse sentido assumam esta selecção como a minha medida premium e adaptem-na á vossa realidade pessoal!
E porque ver "não custa nada"quis partilhar convosco algumas peças lindíssimas, que se encontram neste momento em promoção e que seriam uma excelente aquisição para qualquer armário:
DAY TO NIGHT DRESS
A ideia é ser um vestido multiusos que pode ser usado praticamente todo o ano, sozinho ou conjugado com outras peças e que pode transitar do trabalho para um evento mudando apenas os acessórios.
O corte e o tecido tem obrigatoriamente que ser de óptima qualidade, e o modelo além de favorecer deve cair impecavelmente.
Por uma peça destas vale a pena fazer o investimento, mas se não cumprir os requisitos continuamos a nossa busca...
THE DAY DRESS
Aqui está outra peças onde não me importo de gastar um pouco mais, afinal temos que nos vestir todos os dias e um vestido simplifica bastante o processo de escolha. O que devemos procurar num vestido de dia (perguntam vocês)?
Que seja adequado á nossa profissão, num estilo intemporal, de fácil manutenção (evitem tecidos que amarrotam facilmente ou que só podem ser limpos a seco), um tecido resistente, que possa ser usado com diferentes tipos de calçado e que nos "fique a matar".
Se o vestido verde aqui em baixo cumprir todas as regras, então é um bom investimento!
NOTHING TO WEAR JUMPSUIT
Incluir roupa "salva-vidas" no armário é o segredo das mulheres mais elegantes, e um macacão preto pode ser o substituto mais cool do LBD. Tão simples que basta acrescentar um toque pessoal como um cinto, uns sapatos coloridos ou alguma bijutaria.
Para cada biótipo têm uma sugestão diferente: o primeiro estilo é aconselhado aos corpos rectângulo, o segundo é perfeito para ampulhetas e pêras, e o terceiro modelo vai resultar muito bem nos biótipos maçã e triângulo invertido. Embora não sejam tão versáteis como o jumpsuit , as culottes também têm lugar num armário clássico( e a cor destas é mesmo espectacular!)
TEXAN BOOT
Já se aperceberam desta tendência que aí vem? Dior Cruise, Dolce & Gabbana, Isabel Marant, Coach e Anna Sui entre outros criadores, encheram os desfiles de propostas inspiradas no Wild West.
Mesmo que a bota de cowboy não seja a vossa onda, têm outros elementos que podem procurar como as franjas, os bordados folk, os chapéus, as calças com suspensórios ou mesmo o padrão de vaca...