AOS 20 ANOS
model at berardi SS 2017, elle UK and model at marchesa SS 2017
AOS 30 ANOS
trace at ITG, jennifer lawrence and victoria beckham
Chegadas aos 30 as mulheres atravessam períodos bem desgastantes, os horários de trabalho complicam-se, muitas iniciam a maternidade e embora tenham maior poder de compra não querem (podem) perder muito tempo a tratar do penteado.
O objectivo é um bom corte, versátil e de fácil manutenção em casa.
É neste momento que muitas mulheres decidem abandonar o cabelo comprido, em prol do long or short bob. Coincidentemente nesta altura da minha vida também usei este estilo, pois além de ser um look sofisticado também nos dá uma aparência mais madura!
À medida que a idade vai avançando as vontades invertem-se, e aos 40 ninguém quer parecer mais velha do que é. Adquirimos uma certa autoconfiança, e com o tempo vamos experimentando e aprendendo qual o penteado que resulta melhor e é mais adequado ao nosso estilo de vida.
Um corte de cabelo médio, liso ou ondulado, com ou sem franja, suaviza os vestígios da idade e emoldura o rosto. No meu caso o alisamento definitivo simplificou a rotina, e permitiu-me regressar ao estilo longo mantendo um aspecto sempre impecável .
APARTIR DOS 50 ANOS
Aqui reside o principal ponto de discórdia, pois sempre ouvimos dizer que mulheres apartir de uma certa idade não devem usar cabelo comprido...
Pois afinal os especialistas discordam, e até sugerem este corte em camadas apartir dos 50 considerando-o rejuvenescedor até. Desde que o cabelo mantenha a densidade necessária, e estejam dispostas a perder algum tempo com a sua manutenção, porque não?