9.20.2018

Puff Sleeves Blouse - From Street to Work

Chegou a hora de trocar a roupa casual e descontraída das férias por algo mais sofisticado. E as mangas puff ou de balão são a peça ideal para esta transição.

Puff
getty images

Muito lentamente (porque o calor ainda se faz sentir por aqui) recomecei a construir alguns conjuntos mais formais, perfeitos para a rotina de regresso à escola e ao trabalho.

No entanto este é um processo gradual, pois ainda ando com um visual "relaxado" (pele dourada e cabelo rebelde) que ainda não apetece largar. Também estão neste mood?

Gostei imenso deste outfit, numa mistura improvável de blusa com mangas puff, saia lápis de estampa geométrica, sapatilhas converse e carteira em animal print. E se os ténis não forem permitidos pelo dress code do escritório, podem sempre substituir por uns loafers ou oxford shoes.

Quando usarem mangas ou ombros volumosos devem ter o cuidado de equilibrar a silhueta, acrescentando também algum volume na parte inferior do tronco. Peças como saias de linha A , calças de pinças, paper bag e mesmo mom jeans serão boas opções.

Sleeves


Usariam este look para o trabalho? Quem aprecia este estilo de mangas tufadas?