9.27.2018

FW 2018 Trends - Are A Fashion Dream !

Interessadas nas tendências de Outono/Inverno? Devido ás altas temperaturas que temos sentido, imagino que sejamos uma ou duas "aves raras"...

Pois como Consultora de Imagem aconselho a que dêem pelo menos uma espreitadela. O frio pode chegar de repente, e não queremos os nossos armários desprevenidos, não é verdade?
Para facilitar preparei-vos um resumo do que vão encontrar esta estação, incluindo algumas peças-chave das nossas fast fashion preferidas (digam lá quem é amiga!!)


ANIMAL PRINT

Que o padrão animal é um must-have para qualquer fashionista já vocês sabiam. Agora nesta temporada ele torna-se um básico, misturado com outras estampagens e mesmo em mix de vários animais.
É a tendência incontornável do Outono 2018, e a mais fácil de usar e abusar. Se gostam ousem, se acham demasiado optem pelo snake print (que é mais discreto) ou por pequenos apontamentos nos acessórios.

2018
zara tunic & blazer, tom ford, max mara, zara crop top & trousers


COWBOY

O estilo estilo western tem vindo a infiltrar-se lentamente nas colecções, tanto que este ano consta do guia de compras oficial. Botas de cowboy, camisas com laço, franjas, pele,  denim e aplicações de tachas são algumas das sugestões.
Mas fujam do look total, não é isso que se pretende. Pequenos detalhes elegantemente combinados com os básicos serão suficientes para um visual chique e cool.

2018
versace, zara denim jacket, shirt & boots, coach, dsquared2, zara fringe shirt & red boots


TARTAN & PLAID

Parece mentira, mas Inverno sem xadrez não existe... E ainda bem que podemos continuar a usar os nossos blazers XL e calças largas do ano passado. Mas a  abordagem aos quadrados este ano encheu-se de cor, puxando um pouco pelo lado mais punk e irreverente.
Também aqui assistimos a um mix & match de padrões tartan, que não passará despercebido. Uma tendência que poderá ser discretamente adoptada no escritório, confortavelmente ao fim de semana ou para realçar a nossa criatividade.

2018
versace, calvin klein, zara check coat, pull and bear jacket, max mara & hm skirt


BOHEMIAN FOLK

Tive algumas dúvidas como intitular este estilo, sendo que combina influências artesanais, com tecidos naturais e uma fluidez descuidada. Será que me faço entender?
Ora temos camisolas tricotadas (como as feitas pelas avós), muitas texturas e fibras naturais, silhuetas largas e cores terra. A tendência ideal para quem está no campo, quem segue uma filosofia de sustentabilidade e produção manual ou aprecia padrões étnicos.

2018
                                       zara sweater, max & co poncho, sacai, missoni, zara co-ord top & trouser, midi skirt


SCARF PRINTS

Já vos tinha falado do padrão de estampagem de lenços aqui , uma das minhas tendência preferidas da temporada. Opções de scarf prints não faltam pelas lojas, desde vestidos, camisas, saias, e conjuntos completos.
Além disso podem sempre "assaltar" a gaveta dos lenços da Mãe ou Avó  e usá-los como novo acessório de styling.

2018
zara dress, mango shirt & skirt, toga, uterque shirt & zara bomber


COBALT BLUE

E porque todas as temporadas existe sempre uma cor que se destaca, para mim foi o azul cobalto que ganhou maior atenção.
A cor fria pode ser combinada tanto com os tons pálidos e amarelados, como cores escuras ou mesmo terrosas. Sendo uma tonalidade que favorece praticamente todos os tons de pele, arrisco afirmar que uma peça azul cobalto pode ser um caso de sucesso em qualquer roupeiro!

2018
dries von noten, front row shop dress, coach, bimba y lola dress, emilio pucci, pull and bear sweater & pants, sacai & vilshenko


E quanto a tendências de Outono/Inverno  hoje ficamos por aqui, mas tenho a dizer que as acho todas MARAVILHOSAS!
Prevejo muita cor a entrar no meu armário ainda em 2018, digam-me lá qual é a vossa tendência favorita?

Podem enviar-me as vossas questões, seja por mail (fashionafter30s@gmail.com) ou através da página de FB