5.02.2018

Summer Footwear - What I Wear in the City

Uma das tarefas de Spring Cleaning da semana passada foi trocar o calçado de Inverno por opções mais ligeiras. Depois de arquivar as botas e modelos mais quentes, cheguei á conclusão que preciso urgentemente renovar os sapatos de Verão !

Footwear
ph tommy ton

Estas mules do ano passado tiveram tanto uso que ficaram completamente "estafadas". As sandálias de tachas preferidas vão pelo mesmo caminho. E as sabrinas pretas, essas já moram no meu armário desde 2011...
Dos sapatos rasos de uso diário, restam uns botins perfurados, uns ténis Gazelle e umas alpercatas. Quanto a saltos altos a "coisa" está bem composta: uns pumps nude, 2 pares de mules, umas sandálias de salto fino e um modelo compensado.

Resumindo, vou ter mesmo de investir numa ou duas opções de sapatos rasos (ou de salto baixo) para usar todos os dias. Querem ver o que encontrei até agora?

Condições obrigatórias
: que sejam ultra confortáveis (porque ando quilómetros a pé...), encaixem num estilo chique descontraído e que combinem com o meu guarda-roupa.  


SABRINAS OU MOCASSINS

Para dias indecisos entre frio e calor um sapato fechado continua a ser uma boa opção, logo uma sabrina ou mocassin são boas alternativas a ponderar ( e tem a vantagem de poderem ser usados com meias finas ou collants).
Adorei estas sabrinas em pele nude, lindas e elegantes e com um bónus extra do salto oculto de 2 cm!




SLIPPER MULES

Qualquer uma destas opções em pele e sem calcanhar satisfazem as minhas necessidades profissionais, e facilmente dão um UP em visuais descontraídos. Ainda não me cansei desta combinação entre babucha e mocassin!             




SANDÁLIAS                                            
                                                                                           
A versão sandália é a escolha ideal quando chegam os dias quentes. Eu não sou muito clássica no que diz respeito a calçado, aliás é nestes acessórios que mais gosto de "inovar". De qualquer forma aconselho os modelos lisos e em cores neutras, para poderem combinar com os estampados existentes no roupeiro.    
Os saltos quadrados , em bloco ou flatforms são os mais confortáveis. O chinelo estilo slide continua a ser tendência, mas pelo seu cariz casual não vale a pena investir num modelos muito caro. Claramente uma opção para procurar pelas fast fashion.
                                                                                   




O próximo passo vai ser passar pelas lojas para "comprovar" o conforto, e escolher os modelos que vou juntar á minha colecção.  E vocês, que sapatos preferem usar no Verão?