3.29.2018

Discover Spring 2018 Amazing Trends (And More!)

Em vez de amêndoas de Páscoa tenho para partilhar convosco "algo" menos calórico, as tendências Primavera 2018. E é melhor prepararem-se, porque depois do frio vamos ter calor !!

Trends
calvin klein

Das tendências de 2017 que resumi aqui, a boa notícia é que vão-se manter praticamente todas: o rosa, os ombros ampliados, o athleisure, as transparências sobrepostas e os liberty prints.

LIBERTY PRINTS

Trends
                                                                          valli, loewe, valli, preen & chloé

Um mini-padrão floral muito feminino e que não cansa é o ideal para receber os primeiros dias de bom tempo. Eu sou super fã, e não dispenso uma blusa ou vestido neste estampado. Além de que também podemos combinar com as nossas minis! 

BIG SHOULDERS

Trends
                                                 givenchy, isabel marant, chanel, prabal gurung & stella mcartney

Os criadores ainda não se cansaram dos ombros "enfatizados", por isso as mangas tufadas e os casacos de enchumaços anos 80 irão ficar no nosso guarda-roupa mais algum tempo... 

ATHLEISURE

Aí está mais uma tendência que veio para ficar, e da qual já vos falei aqui. Nesta primavera o foco estará nos fechos, aplicados em todos o tipo de peças, no fato-de-treino e no corta-vento.
O truque é combinar com peças clássicas, para um visual desportivo mas chique!

Trends
calvin klein, lacoste, tod's, valentino & peter pilotto

E aqui está mais uma tendência que veio para ficar, e da qual vos falei aqui. Nesta primavera o foco estará nos fechos, aplicados em todos o tipo de peças, no fato-de-treino e no corta-vento.
O truque é combinar com peças clássicas, para um visual desportivo mas chique!

E agora seguem-se as novidades da estação: o casaco-vestido, o estilo city-safari, o jumpsuit, e os padrões de quadrados (vichy e madras). 

COAT DRESS

Trends
dries van noten, victoria beckham, dries van noten, krizia & gucci

Um casaco a fazer as vezes de vestido? É isso mesmo. No ano passado foram várias as versões de blazer-dress a esgotar, por isso em 2018 o comprimento desceu mais um pouco e deu lugar ao trench-dress.
Essencial marcarem sempre a cintura, para um efeito mais feminino, mas de resto podem dar largas á imaginação

CITY SAFARI

Trends
altuzarra, loewe, valli, michael kors & tod's

A par do estilo boémio, o safari é um tema recorrente do Verão. E não é problema nenhum, basta dar-lhe um toque mais urbano e trazê-lo para o escritório. Os beges e os tons terra são a paleta mais habitual, mas esta pode (e deve) ser conjugada com preto, azul e metalizados para um visual sofisticado.

JUMPSUITS

O macacão não é uma peça de agora, aliás tornou-se claramente num novo favorito das mulheres, pela sua comodidade e versatilidade. Haverá peça mais prática para o dia-a-dia?
É muito fácil encontrar opções para todos os gostos e ocasiões, sendo que um modelo minimalista será mais adequado para o trabalho, e o típico fato-de-macaco ou estilo boho fica para o fim de semana.

Trends
alexander wang, valentino, botega venetta, max mara & stella mcartney

O macacão não é uma peça de agora, aliás tornou-se claramente num novo favorito das mulheres, pela sua comodidade e versatilidade. Haverá peça mais prática para o dia-a-dia?
É muito fácil encontrar opções para todos os gostos e ocasiões, sendo que um modelo minimalista será mais adequado para o trabalho, e o típico fato-de-macaco ou estilo boho fica para o fim de semana.

Quanto ás cores, a minha aposta vai para o verde-jade, o salmão e todos os tons rosa nude, o violeta (escolha da Pantone) e a combinação vencedora de rosa e vermelho.

JADE GREEN

Trends
fendi, dries von noten, etro, prabal gurung & sportmax

O verde é a minha mais recente obsessão em termos de cores. Um substituto mais actual para o preto e o azul marinho, que já não se aguentam. As combinações possíveis são várias e muito refrescantes, vamos experimentar?

CORAL QUARTZ

Trends
                                            isabel marant, dries van noten, valentino, chloé & botega venetta

Há quem lhe chame rosa-velho, nude, salmão ou coral, mas não existem dúvidas em que esta será uma das cores mais vistas da estação quente.
O truque está na escolha do tom ideal, pois não pode ser muito próximo da nossa cor de pele, é necessário existir um contraste. O rosa perfeito é aquele que instantaneamente nos dá "boa cara".

E sobre a Primavera/Verão 2018 ainda existe muito mais para se dizer, mas deixo o tema para outros posts. Digam-me lá de todo este "apanhado de tendências", qual o estilo de que gostaram mais ?