1.22.2018

Guia de Estilo: Como Usar Calças Pantalonas?

Gosto imenso deste estilo de calças compridas e largueironas, mas existem alguns truques como usar as "pantalonas", que hoje vou a partilhar por aqui.



1. EQUILIBRAR AS PROPORÇÕES

Em Consultoria de Imagem fala-se muito de proporções, mas no fundo é apenas olhar  para o espelho e tentar construir uma conjugação de volumes harmoniosa.
Mulheres altas podem usar peças compridas e largas sem dificuldade, mas estas devem sempre combinadas com partes de cima mais justas.
Mulheres de estatura média ou petites devem estar ainda mais atentas ás diferenças na proporção. A largura da base da perna da calça deve ser menor, e é conveniente conjugá-las com saltos altos.

Alguns destes modelos incluem pinças, um pormenor a evitar para quem já possui algum volume na zona do quadril. Em contrapartida modelos de cintura alta alongam a perna e estreitam a silhueta.

Quem tem ombros estreitos não deve esquecer de acrescentar algum volume nessa zona, optando por modelos com folhos, franzidos ou aplicações nessa mesma área.


2. AJUSTAR AO CALÇADO

A menos que tenham acima de 1.70 m de altura, fazer bainha é praticamente garantido. Logo esta deve ser ajustada ao sapato que vão usar com a pantalona, seja alto ou baixo o tecido deve tapar parte do pé mas sem arrastar no chão
Este tipo de calças largas é extremamente versátil, pois em termos de estilo resulta tão bem com uns ténis, como com uns stilettos.


3. BONS TECIDOS = ZERO ERRO

Muito importante quando optamos por uma silhueta volumosa é a escolha do tecido. Este deve ter alguma estrutura (para armar um bocadinho) e não amarrotar facilmente (esqueçam o 100% linho).
Caso contrário corremos o risco de parecer desmazeladas ou cair num efeito de "tenda" ...
Os tons neutros ou texturados, são a melhor escolha para conseguir um look elegante e cheio de pinta!


Também gostam deste estilo de calças? Seleccionei alguns modelos aqui em baixo ( basta clickar nas imagens):