10.19.2017

Midi Lengths & How All Women Can Wear It


Lembrei-me de fazer este post para desmistificar um pouco a história dos comprimentos midi (o que são, como usar, a quem favorecem mais...) 

Midi
Miami Art Basel

Antes de mais convém esclarecer que quando falamos de saias midi, o seu comprimento pode ir desde abaixo do joelho a meio da barriga da perna. Quando a bainha chega ao tornozelo já estamos a falar de peças compridas ou longas.

                                        " à medida que os anos avançam as bainhas  descem"

o me lembro onde li ou ouvi istomas não podia estar mais de acordo. 2017 foi o ano em que fiquei fã deste comprimento (afinal as midi não são exclusivas das Mulheres magras e altas), no entanto deixo-vos  recomendações a considerar para o melhor resultado possivel:


1. SHOW SOME SKIN
A regra mais importante quando usarem uma saia midi é mostrar sempre um pouco de pele

Midi
nausheen shah, adam katz, caroline's mode and hanneli mustaparta 

Pois se vamos cobrir mais de 3/4 do corpo, necessitamos de destapar um pouco os braços, as pernas (com rachas) ou o decote ou mesmo usar uns sapatos cor da pele ou de tiras finas para alongar a silhueta.Nunca se esqueçam de mandar ajustar o comprimento da saia ao vosso tamanho, pois obviamente que as medidas não serão iguais para quem mede um 1,50 m e um 1,70 m de altura...




2. BALANCE PROPORTIONS
Dependendo da morfologia e do estilo pessoal de cada uma, existirá sempre um modelo de saia ou vestido midi mais favorecedor.

Midi
leandra medine, caroline's mode and susie lau

As formas rectangulares e triangulares podem usar saias de cintura subida e estilo A, as ampulhetas o modelo lápis e as formas ovais devem procurar pelos modelos a direito.
Saias volumosas pedem partes de cima ajustadas apartir da cintura, enquanto os modelos justos ficam perfeitos com tops e camisolas fluídas.
Visuais monocromáticos criam silhuetas mais longilíneas, devendo ser as escolhidas pelas mulheres petite e silhuetas curvilíneas.

        
3. HEELS OR FLATS
Esta é uma questão importante, e sem dúvida que todas as Mulheres beneficiam de uns centímetros extra. Mas a verdade é que nem sempre apetece (nem é prático) andar de saltos altos todo o dia.

Midi
fashion vibe, veronica heillbrunner, olivia palermo and  9 to 5 chic

Mais uma vez será necessário jogar com o bom senso e as proporçõesSempre que experimentarem roupa de comprimento midi pensem sempre nos sapatos com que a vão usarMais vale mandar encurtar um pouco a bainha, tornando assim a peça mais versátil (e multiplicar as combinações).
DICA PROFISSIONAL: os sapatos pontiagudos são ideais para alongar as pernas e a silhueta.

Como habitualmente deixo-vos uma variedade de saias e vestidos midi,  dos modelos mais sofisticados aos casuais  (basta clickar na imagem e vão ter directamente à loja online):



Ficaram esclarecidas acerca do comprimento midi? 
Se tiverem dúvidas ou quiserem marcar uma consulta enviem pedido para fashionafter30s@gmail.com