4.05.2017

Which Shoes Will Be Trending In 2017?

  A fórmula tendências de moda é sempre mais ou menos igual. As colecções são apresentadas com cerca de 6 meses de antecedência, o que dá alguma margem a fornecedores, buyers e publishers para se organizarem e terem os produtos disponíveis a tempo para os consumidores (que somos nós). 

Shoes
                                                                                      saint laurent

A novidade desde o ano passado é que algumas marcas adoptaram uma estratégia diferente. O conceito see now buy now foi lançado pela Burberry, seguido de Tommy Hilfiger e Tom Ford, entre outros. Isto só para explicar que com as diferenças climáticas, a facilidade com que viajamos e as colecções cruzeiro cada vez faz menos sentido falar de colecções Primavera/Verão ou Outono/Inverno... 

Terminada esta pequena dissertação, vamos directas ao assunto footwear : quais os sapatos tendência para 2017? 
Como habitual existem sempre alguns modelos que transitam do ano anterior: as plataformas (planas ou clássicas), as mules (chinelos ou babuchas), os modelos de atacadores (incluindo os ténis) e os kitten heels.

sapatos
miu miu, dolce & gabbana , salvatore ferragamo, sacai , prada (I, II, III) and proenza schouller 

As wedges (ou plataformas) são as nossas melhores amigas quando queremos parecer mais altas. Mas não se esqueçam que devem combiná-las com  modelos e silhuetas mais soltas, como calças de perna larga , culottes e  saias/vestidos compridos. 

Por outro lado sapatos rasos giros não faltam. Já viram a quantidade de estilos diferentes?  
As mules continuarão a ser o modelo mais trendy : rasas ou com salto, tipo mocassin, chinelos, babuchas, é só escolher o que mais gostam.

sapatos
dolce & gabbana, lanvin, chanel, gucci, dior , miu miu, bottega veneta and gucci
Um dos grandes vencedores em 2017 é o kitten heel (o modelo preto e branco Christian Dior foi um enorme sucesso). Este tipo de salto fino e angular é suficientemente confortável para usar no dia-a-dia, mas também muito feminino e sexy. Não são o estilo mais fácil de encontrar mas já estão à venda em algumas marcas! 

sapatos
vetements, stella mccartney, chloé, dries van noten, celine, altuzarra, dior and prada

Continuando com o calçado confortável, é impossível não mencionar os ténis ou sapatilhas. Até as marcas de luxo como a Gucci e a Dior incluíram este tipo de sapato nos seus desfiles. Já vos tinha dito aqui que o estilo desportivo ia ser um must nos próximo tempos...

sapatos
gucci, tod's, saint laurent, celine, celine, dior , bottega veneta and salvatore ferragamo

E porque os saltos altos estão desde sempre associados à feminilidade, em 2017 não vamos ficar apenas pelo calçado confortável. Os pumps ou stilettos continuarão a ser uma opção viável para muitas mulheres, e os criadores oferecem designs para todos os gostos: sandálias finas de tiras, saltos grossos ou muito finos, ao estilo minimalista ou ornamentado

sapatos
bottega veneta, dolce & gabbana, stella mccartney, saint laurent, givenchy, jason wu, saint laurent, altuzarra, dolce & gabbana and jason wu

Ainda acham que as botas são um exclusivo da estação fria? Com as recentes alterações climáticas temos  dias em que se fazem sentir as 4 estações do ano (e um botim ou bota de borracha seriam muito bem vindos). Sou totalmente adepta dos botins na meia-estação!

sapatos
louis vuitton (I e II), rodarte, alexander mcqueen (I, II e III) , balenciaga (I,II, III e IV)

E assim termino este apanhado das tendências de calçado para 2017. Qual o vosso modelo de sapato preferido?