4.19.2017

How T-shirts Can Look CooL (After 30's... )

Quando passei os 30 anos abandonei as t-shirts em prol das camisas e tops, optando por um visual mais polido. Mas com a chegada aos 40 "a coisa" mudou de figura, sendo que a vontade de manter uma imagem  moderna mas cool prevaleceu.

T-shirt




Foi  mais ou menos nessa altura que esta peça algo polémica regressou ao meu armário. Seria a t-shirt uma opção adequada ao meu estilo de vida?
Hoje partilho algumas dicas fundamentais para usar este tipo de roupa casual, que é uma excelente opção na estação quente e em ambientes informais.

T-shirt

O tecido e o caimento são as duas dicas mais importantes. O algodão deve ser consistente (existem misturas de linho ou seda maravilhosas), sem ser transparente e que não marque. O melhor é escolherem um corte loose, nem muito largo nem ajustado, e um comprimento ao nível da anca com a possibilidade de se usar por dentro ou por fora.

Apesar das t-shirts pertencerem ao guarda-roupa casual, podemos recorrer a alguns truques para a tornar mais sofisticada sem perder jovialidade. Em combinações com jeans são preferíveis os modelos boyfriend ou de cintura alta como nas fotos e evitem o calçado desportivo. E podem tornar o look mais feminino juntando alguma bijutaria (nas fotos estou a usar um colar constelação e uma pulseira da Accessorize).

T-shirt

Um blazer ou blusão de cabedal são outra forma de tornar o visual mais interessante. Aliás qualquer casaco fica menos sério usado com uma camisola de mensagem ou da nossa banda favorita.
As t-shirts também resultam bem combinadas com calças estilo joggers, calças de cabedal ou uma saia de pregas, é só jogar com os acessórios e adaptar à situação em causa.

T-shirt


As fotos foram tiradas nas férias de Páscoa por isso optei por um visual mais relaxado em tons de cinzento, incluindo um blazer boyfriend e a minha nova carteira de tiracolo na mesma cor (podem ver em detalhe a versão tan aqui). 
O modelo satchel de tamanho médio é o meu preferido, e  além do pormenor da argola de que gosto imenso, vem num tom cinza-claro super versátil mais leve para usar nesta época do ano.


Os apontamentos coloridos foram as mules amarelas , e para as unhas escolhi um verniz vermelho alaranjado.

T-shirt
                                                                            all photos Carina Pires



         Gostaram deste visual em tons de cinza ? A t-shirt também faz parte dos vossos looks descontraídos?