1.25.2017

Skin Dehydration - Prevent & Repair

Corro o risco deste post parecer cíclico ou repetitivo, mas penso que não sou a única com este problema sempre na mesma altura do ano...
O
 vento frio, os aquecimentos e um menor consumo líquidos resultam invariavelmente em desidratação, vermelhidão e sensações de secura e repuxamento na pele do rosto e corpo. Também sofrem destes sintomas ?

Dehydration
fotografia Sara Pinto

Este mês usufrui de um luxuoso mini-facial (a convite duma marca premium do El Corte Inglés) e tive a oportunidade de relembrar alguns dos cuidados essenciais para reparar e prevenir os estragos do frio na nossa pele (especialmente as peles +40):

- Trocar o Creme de Dia para uma Fórmula Mais HidratanteEsta é uma das dicas mais importantes, porque é essencial criar uma barreira protectora contra as agressões, e as versões ligeiras que usamos na Primavera/Verão não são suficientes.Como tenho pele sensível dou preferência a marcas naturais ou de farmácia, neste momento os meus hidratantes preferidos são o Embryolisse Lait-Crème Concentrée e o Kiehl's Skin Rescuer.
- Aplicar religiosamente o Serúm de manhã e á noite
Voltei ao Advance Night Repair da Estée Lauder, que pode ser utilizado em conjunto com qualquer outra marca, pois os resultados são verdadeiramente espectaculares. O rosto permanece bem hidratado todo o dia e  a pele acorda rejuvenescida (produto com desconto de quase 20€ na Perfumes & Companhia até dia 30 de Janeiro). Outros serúns que recomendo são o da Caudalie Resveratrol Lift , o Vichy Ideália Life e o Bioderma Hydrabio.






- Fazer uma Máscara Hidratante

Se forem como eu que tenho a pele mista, acham que as máscaras de hidratação são só para peles secas. Não podia estar mais errada, pois até uma pele oleosa pode sofrer de desidratação se lhe retirarem toda a gordura que produz.
Esqueço-me tantas vezes deste pormenor que apartir de agora vou fazer a máscara hidratante logo após a exfoliação semanal, ou então dormir com ela.
Duas excelentes opções de máscara hidratante são a Avéne Suavizante Hidratante e a Caudalie Masque Creme.


- Juntar umas gotas de óleo no creme de noite (ou usá-lo mesmo como tratamento reparador)
Têm um cheirinho tão bom que parece que até ajudam a adormecer melhor, não tenham receio de  incluir os óleos na vossa rotina da noite. O preferido das mulheres francesas é o Nuxe Huile Prodigieuse, e tem a vantagem de também poder ser usado no cabelo.

- Ingerir mais líquidos
Ora aqui está uma verdadeira dificuldade! Quando está calor sentimos a necessidade de beber, mas quando está frio passamos horas sem tocar numa gota de água. Também assumo este lapso, mas tento contornar as falhas de água com chás, tisanas e sopas quentinhas.


             E vocês, como evitam a desidratação da pele nesta altura do ano?