12.19.2016

The Staple Sweater


                                           Agasalho
                                                                             zara  sand sweater


Tenho a confessar que a roupa de Inverno é de longe a minha preferida. Os tecidos são ricos e aconchegantes, as texturas sumptuosas e não há como uma camisola de lã para nos aquecer!
E porque estamos em pleno sweater weather, o post de hoje é totalmente dedicado a esta peça-chave.
Camisolas quentinhas mas suficientemente elegantes para serem usadas no escritório, e que vão dar um up em qualquer armário:

FRILLS

Os folhos como já devem ter reparado, são uma das minhas fraquezas. E nas últimas temporadas temos sido premiadas com bastantes opções, por isso não vão ter dificuldade em encontrar camisolas com folhos. Lembrem-se apenas que estes acrescentam volume à zona onde forem aplicados, por isso quando escolherem uma peça com folho estejam atentas a esta regra.

Sweater
                                        pull and bear asymmetric sweater, zara frill sleeves, , h&m bottom frill and zara 


TRUMPET SLEEVES

Bell sleeves ou mangas abalonadas ou  boca de sino são uma das novidades que podem encontrar pelas lojas. Femininas e com um certo salero, precisam de alguma precaução no equilíbrio das proporções. Gosto de as ver com cinturas subidas , saias rodadas e culottes, pois pedem por volume também na parte inferior do corpo. Nada aconselháveis para lavar a loiça ou dar banho ás crianças!

Sweater
                                               zara trumpet sleeve & tie sleeve , frankie balloon sleeves


TIED UP

Outro modelo que tem tido bastante sucesso nos últimos tempos (ou não tivesse sido repescado por Isabel Marant), são as camisolas de atilhos. Este estilo mosqueteiro tem feito as delicias do streetstyle, pois além de ser inovador também tem o seu toque sensual. Para usar sem restrições!!


Sweater
                                           zara front tie , stradivarius lace-up , uterque white lace-up


CABLE KNIT

As mais clássicas mas que não podiam ser deixadas de fora, são as camisolas de tranças. Um estilo de agasalho muito british e confortável, que apesar do seu cariz casual também resultará perfeitamente no escritório. Experimentem combiná-la com um colar dourado e umas calças afuniladas para um visual mais arranjado.


Sweater
                                        la redoute camel , benetton cashmere blend, pull and bear burgundy sweater and zara

Estas blusas de lã fazem um óptimo presente de Natal, ou quem sabe ficam algumas em wish-list para os saldos. Qual é o vosso modelo preferido?