12.05.2016

Essie Couture Gel - Um verniz normal com efeito gel ?

Assim que ouvi falar desta novidade da Essie, fiquei em pulgas para experimentar. E não foi por se tratar de mais um verniz-gel mas exactamente o oposto, pois este produto é um verniz normal com efeito de gel e sem os inconvenientes do verniz-gel!

         verniz

Apesar de ser o favorito de muitas mulheres, o verniz-gel nunca foi uma alternativa que me convencesse a 100%. A durabilidade nas minhas unhas nunca foi muito além de uma manicura normal, e o processo tanto de aplicação como de remoção ainda é algo moroso...

Posto isto, e descobrindo o tratamento Essie Couture Gel num salão ao lado de casa, não hesitei em testar esta novidade. Foi também a primeira vez que experimentei o método de manicure Essie, no qual é utilizada uma broca muito suave para a remoção das peles e cutículas, só sendo necessário o uso do alicate em casos pontuais.
O tom que escolhi foi um vermelho escuro clássico (bubbles only), mas existe uma variedade de 22 cores maravilhosas tal como a marca já nos habituou.


verniz

A linha Couture Gel dispensa a aplicação de base, sendo suficientes as duas camadas de verniz, seguidas da fantástica top coat. Aliás, este é mesmo o segredo para prolongar e manter o verniz nas unhas em perfeitas condições. A conselheira da marca sugeriu-me a re-aplicação da top coat de 2 em 2 dias.

Regra geral, e tendo em consideração a porosidade e diferença na qualidade das unhas de cada pessoa, o resultado fica impecável. Passado apenas uma semana o verniz mantém o brilho, e tem resistido ás tarefas habituais cá de casa.

           verniz

Em termos de qualidade-preço este é um serviço menos dispendioso do que o verniz-gel, e na minha opinião mais prático (pois a aplicação é menos demorada e tem a vantagem de poder ser removido em casa).
Embora o preço esteja acima duma manicura normal, a qualidade dos produtos Essie, a gama de cores e durabilidade valem bem o investimento!

Eu fiz o tratamento Essie Couture Gel  aqui, mas este também está disponível no El Corte Inglés e em outros salões autorizados Essie.

Alguma de vocês já experimentou este verniz? Que tipo de vernizes preferem?