9.07.2016

DIY - Back To School

O regresso ás aulas está a chegar (CAN'T WAIT!), e nas primeiras semanas do mês a prioridade é encomendar os livros escolares e tratar do material. Ora numa família numerosa o orçamento dispara rapidamente, por isso o que pudermos reciclar ou reaproveitar são boas noticias.




  A ideia surgiu-me há dois anos, e fez tanto sucesso que passei a aplicá-la sempre que possível e também noutras peças. Simplesmente andava á procura de dossiers giros e que não custassem uma fortuna, e como não encontrei nenhum de que gostasse lembrei-me de fazer este projecto personalizado e que agrada a todas as idades. 


MATERIAL:
1 pasta de arquivo ou dossier (indiferente o tamanho)
Revistas
Cola batom e fita cola
Papel autocolante transparente




1. RECORTAR 
Esta actividade além de económica, acaba por ser também uma forma divertida de entreter as crianças. Cá em casa não faltam revistas, e elas adoram seleccionar e recortar as imagens preferidas. Vale tudo desde fotografias de moda, animais, carros, desporto, celebridades, frases, receitas ao catálogo do IKEA!


2. COMPOSIÇÃO E COLAGEM
Depois de escolher as imagens passamos á composição. É preciso encaixar as fotos com alguma coerência, evitar os espaços em branco e criar um resultado harmonioso. E não se esqueçam de forrar a lombada.
Assim que estiver definido seguimos para a colagem dos recortes. Se necessário reforçar as bordas com fita-cola para um acabamento perfeito.



3. FORRAR
O último passo e talvez o mais complicado, é cobrir toda a pasta com o papel autocolante. Além de proteger, o resultado final fica mais bonito e duradouro.
O meu truque é recortar uma porção de papel suficiente para cobrir todo o dossier, contando com as dobras. Começo numa ponta e sigo descolando até chegar ao outro lado. No final faço uns recortes , dobro para dentro da lombada e está pronto!




O que é que acharam deste DIY?