10.20.2013

The Shoe Closet : Winter Capsule Collection


Aquazzura sandals at Net-a-porter


Como fashion lover que sou adoro receber as newsletters do net-a-porter.com , ver as últimas novidades do consumo de luxo e inspirar-me na procura de substitutos nas lojas low cost.

Foi na magazine do net-a-porter.com que me inspirei, num artigo da Christa D' Souza em que ela fala da sua colecção cápsula de sapatos de sonho, para partilhar a minha colecção ideal (mas a preços mais realistas):


Começo pelos sapatos rasos , que para mim são mesmo essenciais pois ando bastante a pé e em calçada portuguesa (e ás vezes tenho que correr atrás da minha filha de 3 anos...) :


Para a meia-estação os Oxfords e as Sabrinas são os meus básicos. Os loafers/slippers também são boas possibilidades.



Uterque blushers 99.95€

Uterque slippers 99.95€






Adolfo Dominguez glitter loafers 149€



Ao fim de semana, eventualmente posso incluir uns casual sneakers (not very often);


leather Converse All Star 110€

Top Shop Adley runners 59€



Com a chegada do tempo frio tenho a possibilidade de voltar a usar o meu calçado preferido : as botas.

As low boots ou botins ficam perfeitas com collants, leggings ou skinny jeans.


botim camurça encerada (99.90€) na Zilian


Kickers modelo Kifrange 111€



Botas altas e galochas, também são uma boa opção para o inverno. Tenho uma boa colecção de high boots, mas acho que as enjoei e quase não tenho usado. As rain boots por outro lado têm sido umas boas amigas para os dias de chuva (que foram bastantes no ano passado...)



Hunter original 139€
Hunter short 110€















To Heel or not to Heel ? 
Aqui está uma boa questão. Como tenho menos de 1.60m, como é óbvio os saltos favorecem !

Durante a semana por norma não os uso , a menos que tenha alguma ocasião especial durante o dia. Nesses dias opto por um salto médio e de preferência não agulha (lá está a calçada portuguesa...)


scarpins Perlato leopoldo (75€) na Spartoo

botim caramelo (99.90€) na Zilian




 By night , os saltos são imprescíndiveis!
Além de ficar mais sexy, sabiam que por cada cm de salto parecemos um kg mais magras?


 botim Perlato Venusa (130€) na Spartoo


Adolfo Dominguez maroon pumps 149€


Em termos de cores , materiais e texturas a nossa colecção cápsula deve andar a par com o nosso closet.
A melhor dica quando compramos um par de sapatos (ou qq peça) é , conseguirmos fazer com essa peça o máximo de combinações possível!



botim cinzento (89.90€) na Zilian

Pretos ou cinzentos , vão funcionar com quase todas as cores.




Uterque botins fivela 129€



Uterque sabrina 69.95€




 

 




Camel e burgundy , são uma boa alternativa ao clássico castanho , e vão bem com a paleta de cores quentes em geral. 


Um padrão animal funciona como um neutro, e para quem gosta é uma forma de usar bastante sem se tornar demasiado impositivo.



Top Shop by Dune silver brogues 110€

Metálicos, são neutros por isso ficam bem com tudo !



Adolfo Dominguez nude stiletto 129€

Sapatos Nude também são neutros , e cumprem a função adicional de nos alongar a perna. Conjugam na perfeição com as cores pastel desta estação e podem ser usados até á primavera.



Como esta é uma colecção cápsula , alguns modelos que escolhi são um bocadinho mais caros dos que mostro habitualmente. Sapatos de melhor qualidade , são mais confortáveis e que duram bastante tempo , fazem sentido numa colecção intemporal!


                        Espero que tenham tido um óptimo fim de semana!


                                                See U Soon



                                                  Diana P



E para continuarem a receber os meus posts , just click on the right to folow me : on e-mail  , Bloglovin or Facebook