1.23.2013

Work Wear , Suit Alternatives for Working Ladies !


Hoje em dia tenho a sorte de não precisar de usar roupa muito formal no trabalho. É muito simpático ter liberdade criativa neste campo.

Contudo , nem sempre foi assim , e nos meus tempos de banking tinha alguma dificuldade em encontrar peças que satisfizessem os meus requesitos : respeitar o dress code exigido e ao mesmo tempo fazer-me sentir feliz!




Olivia Palermo




É verdade que nessa altura , tinha muitíssimo mais tempo livre do que tenho agora, para andar á caça do conjunto perfeito. Ainda não tinha filhas e era recém-casada. Mas agora, passados quase 10 anos, conheço muito melhor o tipo de peças que me favorecem e os estilos que me ficam bem.

Foi a pensar nesses tempos que me lembrei de fazer este post , pois sei que esta é uma dificuldade real para muitas mulheres.


Olivia Palermo



Para quem trabalha em ambientes muito formais , como bancos, escritórios de advogados e empresas corporate , o fato é a opção mais recorrente.






Olivia Palermo
A questão é que um fato não tem obrigatóriamente de ser aborrecido , masculino ou antiquado. Existem opções mais modernas, com cortes, cores e padrões mais femininos e que mantêm a respeitabilidade:







É importante escolher peças de boa qualidade , pois vai usá-las frequentemente. Opte por peças que possam combinar com outras que já tem no seu armário: por exemplo , um fato preto ou azul marinho pode ser facilmente combinado com uma saia ou um casaco estampado




Calças Globe (88€)
blazer estampado Top Shop (85€)




Calças xadrez Globe (70€)



Os casacos devem ser cintados e o seu comprimento máximo será pela altura da anca .




                           Blazer com lapela em pele 189€ e chanel jacket cru 140€ , na Globe


Acrescente pormenores femininos como uma camisa de laçada , um cinto numa cor contrastante ou um colar statement.
Casaco e saia Globe 130€





casaquinha Top Shop (39€)
Saia tweed e cabedal Globe (87)






Use saias de vez em quando , para fugir da rotina...



Saia estampada Adolfo Dominguez (59€)


Colar AD (19€)


Combinadas com uma camisa branca , são uma alternativa muito chique para o escritório.


Anna Wintour e a sua filha Bee


Para manter o look mais actual opte por collants ou meias escuras (evite as cor de pele no inverno) e calçe sapatos no mesmo tom.




Os vestidos também são uma boa escolha , basta usá-los com um cardigan ou uma jaqueta por cima.


Anna Wintour



Vestido Adolfo Dominguez  99€





 Os acessórios são muito importantes para caracterizar um conjunto , é aqui que podemos extravasar um pouco da nossa personalidade:


Cintos em pele de animal ou em cores contrastantes dão um lift num fato mais básico.

Olivia Palermo


Cintos Uterque 19.95€ cada



Sapatos bonitos e femininos, com um pouco de salto e uns pormenores diferentes também são uma óptima opção.


sapatos em saldos na Uterque apartir de 39.95€



                              Botins croco (92,50€) e sapatos de berloques (60€) Globe





Para adicionar algum brilho , acrescente uma pregadeira, uma pulseira ou um anel .
pulseira Uterque 29.95€

Anéis 1,2, 3 e 4 Accessorize, 5 Adolfo Dominguez e 6 Globe





A carteira é outra forma para incorporar alguma cor e textura no dia a dia, e não é necessário condizer com os sapatos e o cinto. Deve haver uma harmonia no conjunto em geral, mas evitar combinar tudo dentro dos mesmos tons.
Carteira alcochoada verde Globe (130€)

Carteira leopardo Globe (120€)
Adolfo Dominguez (169€)






                Bem , acho que já trabalhei muito por hoje !

       E tenho a sensação que os meus posts estão cada dia mais longos...

                 

     Espero que gostem das minhas sugestões e muito obrigada pelos vossos e-mails que tenho recebido.




      Já sabem onde podem contactar-me para adicional advising : dianapim@gmail.com



           A kiss

    
           Diana P



E não se esqueçam , para continuar a receber as dicas do Fashion after 30's , basta seleccionarem uma das opções do lado direito : por email , Bloglovin ou através do Google +, e não se esqueçam de fazer um like na minha página do Facebook